“O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.” Assim dizia Içami Tiba.


Sabe aquelas lembranças do FaceBook?… Pois é, hoje ele me lembrou que fazem cinco anos que postei essa foto. o saudoso escritor Içami Tiba, uma vez escreveu um texto comparando os filhos aos navios e os pais ao porto seguro: “O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.” E na minha família não foi diferente. Só tenho duas filhas e elas passaram vários anos vivendo longe de casa… Isso me remete ao texto ‘Filhos são como navios’ de que gosto muito: “Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar cidadãos do Mundo”. Lembro do tempo em que Paula vivia em Barcelona e Raquel em Melbourne. Felizmente, nesse momento, voltaram a viver no Brasil e estão perto de casa. Às vezes sinto preguiça de sair para passar o fim de semana com elas… Mas aí vem à lembrança daquele tempo em que haviam dois Oceanos entre nós. Vivíamos em três Continentes diferentes. Eu aqui na América do Sul, Paula na Europa e Raquel na Oceania. Quando lembro disso, deixo qualquer coisa que esteja fazendo para depois, me arrumo, fecho a casa e saio correndo para desfrutar os momentos preciosos ao lado delas. O amor e a presença da família é o melhor que a vida pode nos dar💜

(por Labouré Lima)

Imagem

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Editor
    set 19, 2016 @ 17:30:18

    Isto é saber remir o tempo. Deus te abençoe muito

    Curtido por 1 pessoa

  2. Editor
    set 19, 2016 @ 17:32:08

    Republicou isso em Bloco K.

    Curtir

  3. Labouré Lima
    set 19, 2016 @ 18:03:14

    Amém e graças a Deus!! Obrigada.

    Curtido por 2 pessoas

  4. vileite
    out 02, 2016 @ 16:13:27

    Muito bom!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})