No #Fantástico quando @CamilaPitanga disse que pensou na filha… chorei por ela e por Domingos que não conseguiu voltar para os seus…

clrfikfwoaa2kge

Ouvi o relato da Camila Pitanga no Fantástico sobre a sensação de impotência dela para salvar o amigo Domingos Montagner apesar de ter segurado o braço dele por duas vezes… Uma cena inesquecível e muito triste para lembrar de um amigo. É preciso ter fé e acreditar que o tempo vai ajudá-la a superar. Deus é o Mestre do tempo.

A sensação difícil de impotência para salvar a vida de alguém é assombrosa, um momento doloroso. Há muitos anos ocorreu diante dos meus olhos uma cena no Metrô do Rio… Estava na gare da estação Glória do Metrô, indo para o trabalho. Eu morava na Rua do Russel e trabalhava na editora Vozes, no Largo da Carioca. Quando o trem se aproximou me encontrava bem próximo da linha que adverte os passageiros para não avançar, enquanto as portas não se abrem. Lembro do último olhar daquela senhora que estava do meu lado e que por uma fração de segundo tive a sensação do que ela iria fazer… Alguma coisa no olhar dela parecia dizer: não faça isso! Inesperadamente pensei em me agarrar a ela, mas lembrei da minha filhinha de 3 meses que havia deixado em casa. Foi tudo tão rápido! Fiquei ali incrédula. Anestediada. Em poucos segundos aquela vida se acabou embaixo do trem. Depois da cena torturante daquele dia, passei muitos momentos angustiada. E por um longo tempo me questionava sobre o que aconteceria se eu tivesse tentado agarrar o braço dela…  Tantos anos se passaram e a lembrança da cena ainda hoje me incomoda. Será que a vida dela estaria em minhas mãos? Eu seria capaz de puxá-la ou ela teria me puxado? Nunca vou saber. O que sei é que não somos os donos da vida. Às vezes penso que cada um de nós vem ao mundo com ‘um mapa desenhado e um tempo de viagem’. O sopro da vida é um mistério que o ser humano não domina.

(Por Labouré Lima)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: