Labouré Lima

12987149_10156785627635075_3131861375694369974_n

Obrigada queridos leitores!

O blog SEMPREVIVA está completando 7 anos. Viva!!!

Depois do batismo do blog aos poucos fui ampliando esse texto… As pessoas perguntavam o motivo do nome do blog e com isso a história foi encorpando.

Só acesso essa página para responder comentários ou no aniversário do blog. Fora disso, as vezes, sinto a necessidade de corrigir um trecho ou acrescentar algum fato que considero relevante.

Atravessei um momento delicado com a minha mãe. Foi uma fase que me exigiu muito. Era tempo de manter o espírito alerta, pois havia em mim um grande receio diante de uma sensação de finitude que se apresentava. Era complicado enfrentar o agravamento da doença que afetava a tranquilidade espiritual da minha mãe mexia muito comigo. Eram dias tão dolorosos que pareciam intermináveis. O quadro clínico do diabetes se agravou e ela foi amputada. Durante cinco anos presenciei dia após dia, noite após noite, o declínio inevitável… Até o momento em que ela se libertou e partiu  para a nova vida. Acredito que onde ela está não existe dor, nem sofrimento. Não foi fácil aceitar, mas consegui entender que a morte não é o fim.

A ideia do nome SEMPREVIVA foi a homenagem que me ocorreu naqueles dias de sentimentos tão controversos e delicados. Era uma forma de manter acesa a chama daquela vida que pulsava junto de mim sem saber por quanto tempo. Escrever era uma catarse para expiar possíveis erros, desses que a gente comete sem se dar conta. No íntimo, sabia que usava esse recurso para afastar o medo da despedida. A morte fazia rondas noturnas na casa da mamãe. Compreendi a necessidade de perceber a vida fluindo em mim de alguma forma, e comecei o blog. Eram muitos sentimentos brotando no meu coração. Os textos nasciam com força e traduziam uma espécie de treino para o adeus. Eu não queria, mas devia aceitar. É complicado aceitar a morte. Mas ela faz parte da vida. E um tempo depois, decidi retirar alguns textos e tornar o blog mais suave. Percebi que alguns posts eram só lamentos e não acrescentavam nada a ninguém. Foi assim que o blog SEMPREVIVA ampliou a sua rota de comunicação e adotou as características que reúne hoje.

Na maior parte das vezes, escrevo na forma coloquial e apresento meus sentimentos conforme sinto o mundo, a natureza, as pessoas, a vida, a religião, as artes, as situações do cotidiano e as questões políticas que interferem no comportamento. Quando não se vive um personagem é bonito ver fluir a autenticidade.

Sou brasileira, católica praticante, viúva duas vezes, mãe de quatro filhos, dois homens (falecidos) e duas mulheres. E por uma consequência natural das nossas vidas, como trabalho e casamento, tivemos que enfrentar um tempo de afastamento, vivendo em países diferentes e bem distantes. Houve uma época em que cada uma de nós estava em um continente: eu, aqui na America do Sul, a filha mais velha na Europa, e a mais nova na Oceania. Mas a vida nos ofereceu o bônus de passarmos mais tempo reunidas, desfrutando o calor do afeto em nossa casa. Assim procuramos aproveitar todas as oportunidades quie temos para nos reunir após cada separação! Elas são viajantes, cidadãs do mundo. A exemplo do que eu e o pai delas também fizemos. Por isso nunca questionei ou impedi as viagens. Só que elas foram mais longe e carimbaram os passaportes muito mais vezes que nós. Essas experiências ajudam a crescer interiormente, criam maturidade e responsabilidade.

As “meninas” (pra mim sempre serão) estão no Brasil e isso alegra meu coração de mãe. Elas me fazem muita falta, quando estão longe de casa! Agradeço a Deus por nos abençoar com tão bons reencontros. São momentos em que os meus olhos se iluminam de felicidade por tê-las ao meu lado! Elas enchem de luz os meus dias, quando estão por perto. As duas têm vínculos com países distantes. Uma casou-se na Austrália e a outra ganhou uma nova família na Dinamarca.  Mas nesse ano de Dezembro de 2015, nosso Natal e Reveillón será no Rio de Janeiro.  Que tempo bom!

Vivemos a graça de nos mantermos amigas, sendo unidas e felizes, mesmo quando a distância física nos separa. Em todas as viagens, a internet nos ajudou a superar a distância física. O mais importante dessa relação é a nossa união, respeito e amor. Herdamos uma veia genética de mulheres que têm o coração voltado para a família. As referências que norteiam os nossos princípios foram transmitidas de geração em geração. Passaram dos meus avós aos meus pais, chegando até essa fase com elas.

Responder quem sou eu, não chega a ser uma tarefa difícil… sou alguém que tem um gosto especial por cultivar amizades verdadeiras, ao mesmo tempo em que tento evitar as pessoas invasivas… esse tipo mesmo que você está pensando. Existem algumas pessoas que se aproximam de mansinho e tomam a vida das outras em suas mãos. Morro de medo desse tipo de relação. Apesar de tantos cuidados, ninguém está livre de conviver com pessoas possessivas. De minha parte, penso que nem mesmo ‘cega de amor’ embarco ‘nessa canoa furada’.

Nasci em 04 de abril, na cidade serrana de Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro. Herdei da minha mãe o amor pela natureza e pelas causas humanitárias. Sou um pouco resistente ao radicalismo. Gosto de guardar fidelidade aos princípios que norteiam minha vida, acho significativo para edificar a minha história.

Como qualquer cidadão de bem, sofro com os golpes contra o povo brasileiro, desferidos pelos agentes da corrupção. Todos os dias enfrentamos os noticiários cheios de  revelações. Mas apesar de tudo, ainda me considero uma brasileira otimista. Mantenho o pensamento firme na esperança de um futuro melhor para o Brasil. Assim queremos e acreditamos.

O mais sagrado de todos os sentimentos é o amor, e se for verdadeiro deve ser por natureza libertário. O amor não pode sobreviver acorrentado, pois o compromisso está implícito na sua essência. Como em tudo na vida!

45 Comentários (+adicionar seu?)

  1. udeli
    jan 07, 2009 @ 17:44:05

    Cunhada gostei muito, vc é o maximo.
    Desculpa depois comento melhor, não estou passando bem.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Carlos Coelho
    jan 07, 2009 @ 20:43:50

    Quem te conhece sabe a pessoa maravilhosa que você é…conte sempre com os amigos…bjs!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Resposta para Carlos Coelho
    jan 07, 2009 @ 21:23:33

    Pois é Carlos, eu ouvi aquela voz da inspiração que me instigou lembrando o que queria dizer o INOVE… é 2009!!! Seja diferente!!! Rs. Bjks.

    Curtir

  4. para Udeli
    jan 07, 2009 @ 21:27:07

    Olá Dedé querida anime-se e não esmoreça! O ano está só começando… Soube que o inverno, este ano na europa, está muito rigoroso, mas não se preocupe, o frio vai passar… aguente firme! Melhoras pra sua saúde… beijinhos.

    Curtir

  5. Celso Felício Panza
    jan 09, 2009 @ 19:33:48

    Falar de Labouré é definir o que seja especial, e a especialidade, sempre, é sedutora, criativa, inovadora e inexoravelmente vitoriosa. Não tenho dúvidas de estar permanentemente ao seu lado a realização dos projetos todos, idealizados no apuro e na seriedade. Não necessito desejar sucesso ao que nasce a ele destinado, da mesma forma que a raiz ao fim do ciclo festeja a flor. Essa mais recente criação sua, estou certo, ampliará espaços. Um abraço do amigo Celso Panza

    Curtido por 1 pessoa

  6. resposta para Celso Panza
    jan 09, 2009 @ 22:24:23

    Olá Dr. Celso Panza, seja benvindo a blogosfera! Muito obrigada por honrar esse blog, com sua ilustre visita e apurada leitura. Sobre os adjetivos atribuídos a autoria dos textos, devo confessar que apesar dos pruridos de timidez que me fizeram corar as maçãs do rosto, estou lisonjeada com seu incentivo e encorajadoras palavras. Como se diz em Portugal: Bem Haja meu amigo! Para terminar, saiba que estão sendo providenciadas algumas novidades consistentes para incentivar as produções literárias dos autores da Muiraquitã. Saudações de Paz & Bem!

    Curtir

  7. heraldovicter
    jan 10, 2009 @ 17:37:10

    Prezada Labouré:
    Fico admirado com seu entusiasmo em todas as suas atividades. Sempre otimista, com forte dose de companheirismo e alegria.
    Vejo a dedicação e empenho em suas lutas.
    PARABÉNS por ser esta pessoa que é.
    Avante com seu trabalho.
    Abraço do Heraldo Victer

    Curtido por 1 pessoa

  8. para Heraldo Victer
    jan 10, 2009 @ 18:25:31

    Caro Heraldo Victer, você tocou em um ponto dos mais estimulantes da vida que é o companheirismo. O que seria de nós sem a comunicação? Sem a oportunidade de trocar um “dedo de prosa” com um amigo? E com a vida corrida que todos levamos, a modernidade nos deu a blogosfera, uma solução inteligente, para quem acredita que “homem algum é uma ilha”. Por isso, necessitamos de manter acesa a chama do intercâmbio de amizades, cultura e conhecimento, unidos com pessoas as quais respeitamos. Obrigado pela visita e por seu carinhoso comentário. Volte sempre! Beijos pra você e Thereza.

    Curtir

  9. Carlos Pereira
    jan 10, 2009 @ 19:52:00

    Sempre Viva. O titulo diz tudo. Parabéns pelo blog e pel dinamismo. Envio um abraço gigante desde Paris e um grande beijo.

    Curtir

  10. para Carlos Pereira
    jan 10, 2009 @ 20:01:42

    Olá Carlos Pereira, benvindo ao Sempreviva! Adorei ver o seu post! Estaremos em Paris para o Encontro Mundial das Academias do Bacalhau. Esperamos revê-lo. Saudações e um abraço extensivo a sua esposa.

    Curtir

  11. Fabrício S. Neves
    jan 12, 2009 @ 21:34:03

    Cara Labouré
    Parabens por mais esta iniciativa, pelo bom gosto na escolha do nome e pela qualidade dos textos postados.
    Continue com este espírito empreendedor que marca todas as suas iniciativas.
    Um grande abraço do amigo Fabricio.

    Curtido por 1 pessoa

  12. para Fabrício Neves
    jan 12, 2009 @ 22:49:40

    Muito obrigada Fabrício! Seu comentário é estimulante! Tenho me sensibilizado com os amigos que vieram prestigiar este cantinho. Cada um em seu estilo, acrescentou algo de si para o blog ser especial. Você deve ter observado que ele é diferente dos outros que criei. Aqui, tenho o compromisso de revelar meu jeito de enxergar o mundo pelo “o olho do coração”… e com certeza, não é tão fácil, quanto se supõe!

    Curtir

  13. Mateso
    jan 22, 2009 @ 22:06:09

    Desculpe-me pela intromissão, aparentemente, pois que já lhe fui apresentada. Uma apresentação suis generis … Setembro-me… foi assim. As palavras apresentaram-me. Mas as cores também. Foi então. Hoje apenos digo: Oi
    Um beijinho.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Labouré Lima
    jan 23, 2009 @ 02:59:52

    É uma honra ter seu comentário no blog. Algo que ainda lhe devo. Mil perdões! Talvez, haja em mim, pruridos de timidez, diante da qualidade das suas criações literárias… Reconheço uma dívida de carinho ao Luiz Quintela, por nos aproximar. Você escreve tão bonito que me emociona!

    Curtir

  15. Labouré Lima
    jan 24, 2009 @ 00:33:33

    Hoje visitei seu blog e me extasiei! Não me atrevi ao comentário sobre o artigo, exatamente, mas deixei minhas impressões sobre a qualidade do seu trabalho. “Mateso querida, permita-me o tratamento, pois é assim que lhe sinto. Devo aos amigos Luiz Quintela e Selma, o prazer de saborear esse teu jeito de encantar leitores… Com certeza, o selo Blog de Ouro, fez jus a escolha. É um canto para ser visitado e apreciado com espírito aberto. Obrigado por sua visita ao Sempreviva. O post que me deixou e o link, são dois mimos de carinho! Voltarei infinitas vezes ao seu encontro… sou afeita a aprender coisas que tocam os sentidos… que transmitem bons sentimentos!”
    Beijos de carinho e amizade.
    Paz & Bem!

    Curtir

  16. Mateso
    jan 25, 2009 @ 19:00:37

    Labouré, minha querida.
    Também agradeço a Selma e a Luís terem porporcionado este conhecimento virtual. Fico contente por gostar. São contos simples, é assim: quando sinto um fervilhar nas ideias, resolvo escrever. Dizia meu Pai ,que escrever é um acto de criação, logo deve ser sempre feito com alma. Procuro seguir o conselho.
    E depois o mundo em redor palpita, há que saber compreendê-lo ,ou pelo menos, tentar fazê-lo falar para que outros, que um dia aqui estarão, perceberem o que nós éramos. Tempos.
    Fico sensibilizada pelas suas palavras, que me fazem feliz. Obrigada, minha querida.
    Um beijinho doce.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Labouré Lima
    jan 26, 2009 @ 00:10:59

    Mateso querida, adorei o beijinho doce! Obrigada! Ele suavizou meu domingo. Concordo com você, sobre a empatia natural em nosso conhecimento virtual… mas chegará a hora do nosso encontro a roda da mesa para um vinho ou uma chávena de chá… volta e meia estamos em nossa casa em Viseu, e para a próxima estada, gostaria muito da oportunidade de conhecer a minha mais nova amiga virtual. Carinho e amizade “sempreviva”.

    Curtir

  18. Mateso
    fev 04, 2009 @ 21:16:02

    Desculpe-me pela demora em responder-lhe. O tempo é uma grande inimigo meu. Nunca chega para o que tenho e quero fazer. Assim, ando sempre atrasada.
    Pois, minha querida, vivemos em Chaves a quase duas horas de Viseu. Será um prazer receber-vos por aqui também. Aliás fazemos questão.
    Uma beijoca e até breve, espero eu.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Labouré Lima
    fev 05, 2009 @ 15:39:35

    Penso que é melhor que seja assim… “mesmo reconhecendo que é uma constante ‘dor de cabeça’ não ter tempo que chegue para todas as coisas”, eis aqui uma vossa companheira que sabe bem como isso funciona. Pois, também eu, ando a viver sob o frisson natural das pessoas ocupadas. Mas é muito melhor do que nunca ter o que fazer! E você o que pensa? Parabéns por vossas atividades e que elas nunca se esgotem! Com os nossos melhores agradecimentos, está aceito o vosso convite para um encontro em Chaves, desde que aceite a nossa retribuição em Viseu! Quando for confirmada a próxima viagem para Portugal, avisarei. Bem haja e muitos beijinhos pra si.

    Curtir

  20. Lieden
    mar 14, 2009 @ 00:06:53

    Querida Labouré, que lindo o Blog, não compreendo muito o que é um Blog nem como se faz, inclusive sou inciante em hi5, mas adorei o seu.
    Simplesmente maravilhoso e nos mostra uma Labouré ainda mais sensível e que nos transmite tanto de bem e precioso.
    Parabéns amiga e muito obrigada por nos convidar a vir até SempreViva.
    Retornarei sempre que puder mas pretendo voltar muitas vezes.
    Beijos, Lieden

    Curtido por 1 pessoa

  21. Labouré Lima
    mar 14, 2009 @ 00:20:05

    Olá Lieden, bom saber-se apreciada por alguém que ainda estamos descobrindo! Obrigada por essas palavras gentis que me trouxeram algo de bom que tem em você. Um ser sensível e que sabe se fazer encantar. Volte sempre mesmo! Será um prazer. Beijinho doce.

    Curtir

  22. Mateso
    jun 28, 2009 @ 21:26:12

    tenho andado numa roda viva de final de ano escolar que mal me tem dado tempo para “falar” aos amigos.
    Apenas um oi. A sua menina já está de regresso e sua mãe, melhor?
    Por aqui vamos indo.
    Logo, logo escreverei um pouco mais. Agora è meia noite e meia e amanhã é dia de “pica boi”…
    bjoca

    Curtido por 1 pessoa

  23. Labouré Lima
    jun 28, 2009 @ 21:45:15

    Viva! Viva! Querida Maria Teresa – nossa Mateso da blogosfera – adorei saber que está ligadinha no sempreviva. A minha mamãe segue na mesma… dias de melhora e outros nem tanto… vivemos uma fase de orações e fé, acima de tudo. Quanto a filha, depois do casamento, retornou para Melbourne, terra do marido. Ela anda muito animada e ocupada com o curso de Design. Obrigada! Um beijo amoroso.

    Curtir

  24. belbedere
    jun 27, 2010 @ 16:42:19

    Labouré, exemplo de firmeza, competência, beleza e amor! Bom estar aqui pertinho de você.
    Belvedere

    Curtido por 1 pessoa

  25. cristina sansone
    jul 04, 2010 @ 13:52:44

    Adorei poder te conhecer mais de perto e fazer parte do seu mundo, assim como vc já faz parte do meu!

    Curtido por 1 pessoa

  26. Labouré Lima
    jul 06, 2010 @ 01:36:54

    Cristina, seja bem vinda a esse cantinho onde sempre falo de vida, paz e amor. Fiquei encantada com seu interesse. Obrigada, volte sempre. Beijinhos.

    Curtir

  27. Edson R. Prudente
    jan 27, 2011 @ 12:24:58

    “…Momentos difíceis existem e superar é parte incontestável do desafio. Crescer é complicado, dinâmico e inspirador. Devemos revestir a alma de sonhos e coragem, senão o caminho fica muito longo… Somos do tamanho dos sonhos que ousamos ter. ” Isso faz nosso amor crescer, principalmente pelas pessoas. Acredite, não sou intruso.

    Castanha do pará não é só isso, é bilhete para a felicidade. Abraços Edson

    Curtido por 1 pessoa

  28. Labouré Lima
    jan 30, 2011 @ 18:21:20

    Obrigada! Pode ficar tranquilo, seu comentário não faz jus ao que me referi. Foi simpático! Abraços, volte sempre!

    Curtir

  29. vera augusto de souza
    maio 25, 2012 @ 22:39:39

    Oi estou fazendo uma visitinha ao seu blog .seus comentários aproximam do q penso. criativo, atual, de muita sensibilidade..parabéns ..abraço grande

    Curtido por 1 pessoa

  30. Jurema Holanda
    dez 30, 2012 @ 22:12:47

    Prezada Labouré, BOA NOITE, Primeira vez, q estou aqui, estou seguindo-a no twitter, gostei do q li, vamos caminhar juntas, desejo a vc um excelente Ano Novo, com muitas graças, saúde e muito amor. Deus abençoe sua família !!!

    Curtido por 1 pessoa

  31. Labouré Lima
    dez 31, 2012 @ 03:01:32

    Boas vindas Jurema! Me sinto feliz por suas palavras. É muito bom nos sentir confortáveis, lado a lado, com outros peregrinos da mesma jornada. Que o amor de Jesus nos abrigue sempre em seu generoso coração e o ano de 2013 seja muito abençoado.

    Curtir

  32. Leo Nunes
    fev 04, 2013 @ 11:55:38

    E acaba de ganhar um novo fã. Parabéns pelas sábias palavras e positivos pensamentos acerca da vida. Forte abraço, Leo Nunes.

    Curtido por 1 pessoa

  33. Labouré Lima
    fev 05, 2013 @ 12:10:36

    Super grata Leo!! Boas vindas por aqui! O blog Sempreviva agradece e eu também. Abraços. Volte sempre 🙂

    Curtir

  34. Labouré Lima
    fev 15, 2013 @ 06:26:42

    Muito grata Leo! Boas vindas!

    Curtir

  35. Paula Louro
    maio 27, 2013 @ 15:13:58

    Boa tarde, aqui em Portugal, é de tarde!
    Estava pesquisando na Net quem foi Thomaz Lima. Recordo-me vagamente do nome, na minha infância em Viseu. Esta procura deve-se ao facto de termos encontrado no espólio de meu pai, falecido em Fevereiro, dois livros: “Uma viagem à Volta do Mundo” e “O nosso cantinho”, ambos com dedicatórias especiais a meu pai. Corri a Net de lés a lés, de fio a pavio e, infelizmente, nada encontrei. Nem sequer no arquivo da Biblioteca Municipal de Viseu. Quando “tropecei” no seu blogue e li o post de 10 de Junho do ano passado, decidi escrever-lhe e pedir-lhe ajuda. Herdei estes livros e gostava de poder saber um pouco mais, não só para completar a informação, mas, sobretudo, pela amizade que existia entre ambos. Se puder ajudar-me, fico muito grata.
    Desculpe-me, mas gostava muito de ter mais informação.
    Muito obrigada
    Paula Louro

    Curtido por 1 pessoa

  36. Labouré Lima
    maio 28, 2013 @ 16:48:17

    Bem vinda Paula! É um prazer para mim ler o seu post. Imagino que esteja a falar do Comendador Thomas Lima, pai do meu finado Tomaz Lima. A origem da família é o Casal de Vil de Souto, Viseu. Este lugar entrou para sempre na minha história de vida. Durante treze anos e meio, estive muito ligada a essa região que o meu marido atribuia com todo carinho o título de “coração de Portugal”. Um pouco antes de falecer ele vendeu a casa de Vil de Souto, e depois de sua morte em 2010, nunca mais voltei. Há um livro editado aqui em Niterói que se chama “Vil de Souto – Cantinho da Beira Alta”, ele trata da formação da freguesia e traz uma recolha de dados das famílias que deram origem ao lugar. Entre essas, encontra-se também um pouco da história da família Thomas Lima. Este livro, talvez, não faça parte da vossa coleção. Penso que não, pois ele é bem mais recente que os outros que possui. E que certamente, são do tempo em que o Comendador se dedicava a escrever suas memórias, entre Viseu e Niterói, onde ele viveu até o fim de sua vida. Aqui em Niterói, onde resido, sou editora de livros. E durante as minhas estadias em Vil de Souto, que se davam quase sempre na Páscoa e na época das vindimas, em Setembro, era a ocasião que também aproveitávamos para presenciar a Festa de São Mateus, conheci o autor do livro, José Augusto Lopes, um jovem da aldeia de Poives que participava do grupo folclórico, e também ajudava ao Padre Arthur, Pároco da igreja Matriz da aldeia. Ele agora vive em Genebra e está a dedicar-se a uma Pós-Graduação. Enfim, esse livro editado por minha editora, caso deseje ler, posso consultar José Augusto e informar posteriormente como conseguir o seu exemplar. Tenho aqui no Brasil, mas será mais fácil retirá-lo em Poives, ou em alguma livraria de Viseu que o tenha à venda. Agradeço a oportunidade do contato. Receba o meu apreço e carinho, com um abraço, desde Niterói. Bem Haja!

    Curtir

  37. Lígia Athayde
    dez 15, 2014 @ 09:35:19

    Bom dia Labouré. Gostei do seu Blog, parabéns .Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

  38. Labouré Lima
    dez 15, 2014 @ 10:10:27

    Seja bem vinda! Agradecida por nos prestigiar com a sua visita. Volte sempre🎄🎄🎄🍀🌸🌻🌸🍀💋

    Curtir

  39. aquarela dos sonhos
    jun 07, 2015 @ 09:55:48

    Labouré, você parece ser muito sincera, adorei seu blog e é tão bonitinha você dizendo sempre “vosso” que dá vontade de te apertar as bochechas, seu nome possui significado?
    Abraços!!!

    Curtido por 1 pessoa

  40. Labouré Lima
    jun 08, 2015 @ 02:07:10

    Sinta-se bem vindo por aqui como são todos os leitores do sempreviva, um pequeno e despretensioso blog sem retoques. Gosto do toque cristalino da transparência. As vezes peco por isso… mas não desisto da autenticidade. Essa é a minha linha de vida. Estou seguindo seu blog, mas não percebi seu nome, só o nome do blog que me pareceu ser Aquarela dos Sonhos. Meu nome não tem significado porque é o sobrenome da família francesa, de Catherine Labouré, a vidente da Medalha Milagrosa. Fico muito grata por sua presença. Também estou seguindo seu blog e devo dizer que você escreve muito bem. Apareça mais vezes.

    Curtido por 1 pessoa

  41. Ercy S. Zingra
    jun 14, 2015 @ 12:39:31

    Laboure adorei te conhecer mais de pertinho!!!!Seu blog é sensacional!!!!
    parabens ! Estarei sempre por aqui…..um grande abraço!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  42. Labouré Lima
    jun 14, 2015 @ 12:58:54

    Obrigada Ercy🌷😘 Depois vou comentar com mais delicadeza. Agora estou no trânsito. Um beijinho e bom domingo.

    Curtir

  43. aparecidadias
    fev 14, 2016 @ 21:39:03

    Prazer em conhecê-la. És uma pessoa encantadora, a ver pela apresentação.

    Curtido por 1 pessoa

  44. Labouré Lima
    fev 14, 2016 @ 21:44:00

    Obrigada. Seja muito bem vinda🌷

    Curtido por 1 pessoa

  45. Carla Neves
    jun 01, 2017 @ 05:11:26

    Bom dia.
    Meu nome é Carla Neves, e eu gostaria de saber o nome da menina de 14 anos que ganhou o concurso de redação em Joinville.

    Obrigado

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})