Oremos… #NossaSenhoraAparecida Rainha do Brasil, Rogai por nós e pelo mundo inteiro!

NS_Aparecida

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida.
Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima, cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.

Amém.

___________________________

 

NOSSA SENHORA APARECIDA: HISTÓRIA
No Brasil, a pesca da imagem, em 1717, nas águas do Rio Paraíba, foi o começo da veneração daquela que é, hoje, a Padroeira do Brasil. A pesca milagrosa aconteceu quando o Conde de Assumar, que pernoitava em Guaratinguetá, manifestou o desejo de comer peixe. Gula? Providência divina? Sinal do céu? Que importa! Três canoeiros foram chamados para satisfazer os gostos do Conde. Mas nada conseguiam pescar até que o estranho caso aconteceu. Depois de lançarem inutilmente as redes, apanharam a imagem da Santa. Depois da Santa, pescaram peixes em profusão.
A devoção a Maria não foi instantânea, mas quase. Ela ficou com o caboclo e pescador Felipe Pedroso que levou a imagem para sua casa onde permaneceu por 15 anos, rodeada pela devoção do povo que lhe atribuía muitas graças alcançadas. Em 1734, o vigário de Guaratinguetá fez construir uma capela no alto do Morro dos Coqueiros. A capela foi visitada por Dom Pedro I em abril de 1822 e pela Princesa Isabel que, em 1888, viajou para pagar uma promessa, oferecendo à Virgem, na ocasião, uma coroa de ouro, cravejada de diamantes e rubis, e um manto azul ricamente adornado. Em 1834, deu-se início à construção do que é, hoje, a Basílica Velha. A nova somente foi começada em 1965.
Ela tem 173m de comprimento e 166m de largura, em formato de cruz. A cúpula mede 70m de altura. Foi visitada e oficialmente inaugurada por João Paulo II, sendo, hoje, o maior templo católico do mundo, dedicado a Maria.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi proclamada a principal Padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI, em 1930. A imagem mede 40cm de altura e é de terracota, de argila cozida. Atualmente, de cor preta, ela teria sido multicolorida, segundo os entendidos. Por ano, é visitada por mais de 12 milhões de peregrinos.
Por Frei Neylor J. Tonin, frade franciscano menor

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: