Querido Pai… Saudoso amigo!

20839135_10159126068020075_1769454383_n

Poeta Geraldo Lima (Chinês)  Niterói 1913-1985

Vaticínio

Se algum dia Jesus voltasse à terra;

E visse entre os homens a guerra

Pela conquista do bem material;

De certo repudiaria

Esses soldados da hipocrisia

Embrutecidos pelo vil metal.

Poema de Geraldo Lima (Chinês).

 

PAPAI era fã de Noel Rosa… Por isso escolhi a letra dessa música que ele gostava de assoviar, como nunca ouvi alguém fazer igual. Faço desse registro um protesto e também uma homenagem, em meu nome e dos meus irmãos, a todos os PAIS que são Servidores Públicos no Estado do Rio de Janeiro. Nosso saudoso pai Geraldo Moreira de Almeida Lima, era um deles. Trabalhou por 49 anos e diversas vezes se deixou privar do convívio familiar para atender suas obrigações com o Estado. Pasmem! Papai ainda tem salários atrasados, viraram herança de família. Isso é para se ver que o descaso com o funcionalismo é uma velha história que vem se arrastando anos a fio. E a composição de Noel retrata bem a indignação desse momento para muitos deles, principalmente os pensionistas. Portanto, aqui vai a nossa solidariedade a todos eles.

O Orvalho Vem Caindo
Noel Rosa

O orvalho vem caindo, vai molhar o meu chapéu
e também vão sumindo, as estrelas lá do céu
Tenho passado tão mal
A minha cama é uma folha de jornal

O orvalho vem caindo, vai molhar o meu chapéu
e também vão sumindo, as estrelas lá do céu
Tenho passado tão mal
A minha cama é uma folha de jornal

Meu cortinado é um vasto céu de anil
E o meu despertador é o guarda civil
(Que o dinheiro ainda não viu!)

O orvalho vem caindo, vai molhar o meu chapéu
e também vão sumindo, as estrelas lá do céu
Tenho passado tão mal
A minha cama é uma folha de jornal

A minha terra dá banana e aipim
Meu trabalho é achar quem descasque por mim
(Vivo triste mesmo assim!)

O orvalho vem caindo, vai molhar o meu chapéu
e também vão sumindo, as estrelas lá do céu
Tenho passado tão mal
A minha cama é uma folha de jornal

A minha sopa não tem osso e nem tem sal
Se um dia passo bem, dois e três passo mal
(Isso é muito natural!)

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

