Torcedores do bem querer…

Na fim da noite desse domingo quando vi o cavalinho do Vasco no Fantástico, senti um aperto no coração de tristeza e vergonha pelo meu time. O ‘gigante da colina’ não merecia passar pelo deplorável espetáculo daquele jogo de sábado. O estádio de São Januário foi depredado e transformado em praça de guerra.

Sou Vasco desde que nasci. E não podia ser diferente para a primeira neta de um avô vascaíno apaixonado. Quando cheguei fui coberta por essa paixão demonstrada nos presentes do vovô. Tudo que ele me dava trazia um escudo do Vasco.

Acho importante destacar que a selvageria e destruição ocorrida no final do jogo Vasco x Flamengo, não refletem o sentimento e o comportamento dos vascaínos que apreciam o esporte e amam o time. E acredito que no Flamengo também. Esse tipo de torcedor tem que ser banido das torcidas e dos estádios.

Em nossa família temos vários exemplos de torcedores rivais que se uniram por amor. Vovô Zinho Rosa era vascaíno e vovó Luzia, uma grande torcedora flamenguista. Eram a imagem do bem querer e cada qual torcia por seu time.

Lembro que a vovó Luzia era aniversariante do dia 09 de Julho e para ela dedico a vitória do Flamengo, seu time do coração.

Assim como os meus avós eu também vivi a mesma experiência. Em memória do Dilson, que me deu duas filhas flamenguistas como ele, lembro que o futebol nunca foi motivo de discórdia em nosso casamento.

Mais tarde a vida se encarregou de trazer o Tomaz para junto de mim, um parceiro que não frequentava estádios. Mas não perdia a transmissão de um jogo. Aqui era vascaíno e em Portugal torcia ferrenhamente pelo Sporting.

Procurei evidenciar histórias entre torcedores de times rivais na mesma família, para mostrar que o amor e o respeito está acima de tudo.

E por falar em RESPEITO, é esse o sentimento que está faltando. A política dos clubes precisa mudar ou os estádios perderão frequentadores e acabarão arruinados.

O espetáculo das torcidas que antes era lindo, atualmente faz lembrar as arenas sangrentas das histórias medievais.

por Labouré Lima

Anúncios

Nota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: