IMPEDIR A PM DE CUMPRIR SUA MISSÃO AFASTA O APOIO À CAUSA. OS FAMILIARES PRECISAM TER CONSCIÊNCIA DISSO!

Sobre o movimento dos FAMILIARES dos PMs

Sim, eles têm o direito de reivindicar. É evidente que suas dificuldades e necessidades contribuíram para a situação chegar a exaustão, depois de tanta espera por providências das autoridades. Contudo esses familiares deviam ser alertados que expor a população ao risco de perder o direito de ir e vir usando o método de impedir o exercício dos serviços essenciais é um EQUÍVOCO ABSURDO. Imagine se essas mesmas famílias que impedem a PM de exercer suas funções tiverem emergências médicas e os familiares dos PROFISSIONAIS DA SAÚDE também os impedirem de trabalhar?!! Será compreensível para essas pessoas ver casos de morte dos seus entes queridos por falta de atendimento?! Imagine se os familiares dos GARIS os impedirem de coletar o lixo criando condições para ratos e mosquitos transmissores da Dengue e Chikungunya proliferar e ameaçar a Saúde Pública?!! Quem poderá aceitar isso e compreender?! E se os familiares da corporação dos BOMBEIROS também os impedir de sair dos quartéis para apagar incêndios?! E se os familiares dos MOTORISTAS DE AMBULÂNCIA os impedirem de sair com os SOCORRISTAS para atender os acidentes nas vias públicas?! Imagine se os motoristas do IML forem impedidos por seus familiares de sair para recolher os corpos?! Vamos ter de conviver com os cadáveres expostos à espera de remoção?! Imagine se os COVEIROS forem impedidos, por seus familiares, de enterrar os defuntos?! Causa angústia só em pensar, imagine ver um congestionamento de urnas funerárias a espera do sepultamento?!

Esses são apenas alguns exemplos para uma breve reflexão sobre as manifestações das famílias dos militares e os precedentes abertos para outras categorias que também têm motivos para fazerem o mesmo.  Isso sem enfatizar as greves recorrentes no setor da EDUCAÇÃO. Todas oriundas da falta de atenção dos governantes com os professores da rede pública de ensino, que estão sofrendo privações. 

Não podemos fechar os olhos e ser insensíveis as dificuldades impostas pelo poder público às famílias dos PMs. Sejamos conscientes de que a população depende desses serviços. Esses profissionais merecem apoio da sociedade, pois são indispensáveis ao bom funcionamento da rotina de uma cidade. Então, por que não considerar a possibilidade da população ser convocada a lutar, uma luta justa e limpa, ao lado deles e por eles?! Que ocupem espaços públicos e convoquem a população para debater e apresentar soluções aos governantes, afim de que esses setores recebam a justa remuneração e pagamentos dos seus salários em dia. A população paga impostos pelo serviço de segurança pública, não merece ser punida pela responsabilidade que cabe às autoridades.

PARA TRAZER O APOIO DA POPULAÇÃO E DAR FORÇA AO MOVIMENTO OS FAMILIARES PRECISAM AVALIAR QUE A PM NÃO PODE SER IMPEDIDA DE CUMPRIR A SUA MISSÃO.

Nada pode ser tão contundente para o fechamento dessa reflexão como as palavras de John F. Kennedy:

“Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.”

Juntos somos mais fortes. A causa é justa. 

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. mariel
    fev 11, 2017 @ 20:19:01

    Bueno, vamos ao ponto. é inaceitável o que estes servidores públicos fizeram. Na conta dessa greve, existem dezena de cadáveres. Ninguém acha que aquelas pessoas (os tais familiares) poderiam, mesmo, impedir a tropa (se quisesse) sair. Como disse, acho inaceitável e criminosa a ação grevista.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Labouré Lima
    fev 13, 2017 @ 17:33:23

    Concordo com você, Mariel. Quando penso sobre isso acabo chegando no ponto em que eles saem todos os dias para as ruas, prontos para lidar com as situações mais adversas. Isso inclui combater o crime organizado que é uma situação nevrálgica e bastante complexa. Mas o que me impressiona é a que ‘inteligência’ militar tem preparo para desarticular o crime mas não sabe resolver o bloqueio de algumas senhoras na entrada/saída dos quartéis.

    Curtir

  3. mariel
    fev 13, 2017 @ 23:17:02

    Mas é ai que pega. Sabe. E sabe bem. Ou você acha que se eu, você e mais 60 escritores tentassem impedi-los de sair dos quartéis iria sobrar alguém pra contar a história? Não. O que fizeram é, na vista do meu ponto, inaceitável. E há corpos sem vida por culpa disso.

    Curtido por 1 pessoa

  4. vileite
    fev 20, 2017 @ 20:27:33

    Muito bom post !

    Curtido por 1 pessoa

  5. Labouré Lima
    mar 12, 2017 @ 20:40:53

    Grata por seu comentário Mariel, sempre pertinente. Desculpe a ausência… Andei afastada do blog, inadvertidamente, por um problema com a senha. Já resolvido. Um beijo.

    Curtir

  6. mariel
    mar 12, 2017 @ 20:43:21

    Que bom que voltaste!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Labouré Lima
    mar 12, 2017 @ 22:17:41

    Sempre grata querido Mariel, grande incentivador e amigo do blog. Forte abraço e boa semana.

    Curtir

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})