O Congresso faltou ao respeito com o momento de Luto Nacional.

O sentimento é de repúdio e vergonha alheia pelo flagrante desrespeito do Congresso Nacional ao quebrar um momento de Luto no Brasil.

A Câmara Federal dos Deputados, em Brasília, adentrou a madrugada legislando em causa própria e desferindo um golpe no povo brasileiro, ao votar o ‘requerimento de urgência do pacote de medidas anticorrupção’. Claramente com intuito de impedir a continuidade das investigações da ‘Operação Lava-Jato’. Ainda criança, aprendemos que a pressa é inimiga da perfeição. Mas os políticos esqueceram de fazer o dever de casa e conseguiram desfigurar o combate a corrupção. Um tema importante e que interessa a todos nós. Talvez seja o único tema da atualidade que une a sociedade brasileira no mesmo grito. Basta de Corrupção!!

Se há golpe sou contra! E apesar de certas divergências quanto as opiniões políticas do Senador Aloysio Nunes, considero que ele foi contudente e convincente, na assertividade do seu posicionamento sobre votar contra ao que ele chamou de ‘abuso de autoridade’ na votação do ‘requerimento de urgência do pacote de medidas anticorrupção’.

Foi uma total distorção de valores o que os senhores deputados fizeram no Congresso Nacional, na calada da noite, enquanto o povo dormia, ainda fragilizado, tentando se refazer do impacto sofrido com a tragédia do avião da equipe Chapecoense, que enlutou o esporte brasileiro, infelicitou tantas famílias, abalou o país inteiro e comoveu o Mundo.

A classe política cometeu um deslize com a Nação e passou vergonha, nesse momento em que Mundo se solidariza com as lágrimas de Chapecó por seus ‘heróis esportistas’ que estão mortos.

Foi um péssimo exemplo essa falta de humanidade.

Não merecemos tanto retrocesso, na política, na educação e na economia.

Nós queremos ser respeitados.

Todos os dias peço a Deus por um milagre, a paciência do povo está no limite.

O Brasil precisa acertar o passo e seguir em frente!

por Labouré Lima

————————-

O senador Aloysio Nunes tomou a palavra para se manifestar contra o requerimento de urgência: “Não nos coloquemos hoje na contramão da opinião pública brasileira. Dois milhões de brasileiros assinaram as 10 medidas de combate à corrupção. A Câmara ontem desfigurou o projeto. Vou votar contra.” 

————————-

E como não poderia deixar de ser, a Ministra Cármem Lúcia fez uma declaração bastante pontual, manifestando a sua linha de pensamento sobre o ocorrido: “A democracia depende de poderes fortes e independentes. O Judiciário é, por imposição constitucional, guarda da Constituição e garantidor da democracia. O Judiciário brasileiro vem cumprindo o seu papel. Já se cassaram magistrados em tempos mais tristes. Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá, calar a Justiça.” – Ministra Cármem Lúcia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: