Ação de Graças pelas Bênçãos recebidas por intercessão de Santa Catarina Labouré, a vidente da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças.

medaille-27-nov-1830

Em 28 de novembro a Igreja celebra a Santa Catarina Labouré, vidente da Medalha Milagrosa, que a Virgem disse “Deus quer te confiar uma missão; te custará trabalho, mas vencerás se pensar que o fará para a glória de Deus.”

Santa Catarina Labouré nasceu na França em 1806 em uma família de agricultores. Ele ficou órfã de mãe aos nove anos e pediu à Virgem para ser sua mãe. Sua irmã foi admitida como freira Vicentina e Catarina desde então teve que se ocupar das tarefas domésticas, e por isso não pode aprender a ler ou escrever.

Mais tarde, ela pediu ao seu pai para deixá-la ingressar na vida religiosa em um convento, mas ele recusou. Então ela pediu ao Senhor que lhe concedesse esse desejo. Tempos depois viu em sonho a um padre idoso que disse: “um dia você vai me ajudar a cuidar dos doentes.”

Aos 24 anos, em visita a sua irmã religiosa no convento, Catarina Labouré viu a imagem de São Vicente de Paulo e se deu conta de que ele era o sacerdote que viu em sonho. Desde então se propôs a ser irmã Vicentina e não desistiu até ser aceita na comunidade.

Ela foi enviada para Paris, onde fez os trabalhos mais humildes na enfermaria, nosmedalha-milagrosa cuidados com os idosos. Em 27 de Novembro de 1830, a Virgem Maria apareceu a ela na capela do convento e pede-lhe para cunhar a Medalha conforme o que estava vendo na aparição.

Com o tempo e a intercessão do Confessor da Santa, o Arcebispo de Paris permitiu fabricar a Medalha. E começaram os milagres, tal como o havia prometido a Virgem.

Com a morte de seu confessor, que sabia de todas as aparições, o seu substituto não compreendia ao escutar sobre os feitos extraordinários. Enquanto isso, ela manteve em segredo a sua história com a Virgem até mudar o confessor.

A Santa sabia que se aproximava sua hora de partir e, depois de pedir o conselho da Virgem, confiou seu segredo a Superiora. Foi através dela que se conseguiu erguer no altar, uma estátua para perpetuar a memória das aparições.

Santa Catarina Labouré foi para a ‘Casa do Pai’ aos 70 anos, dia 31 de Dezembro de 1876. Cinquenta e seis anos mais tarde, quando sua sepultura foi aberta para o reconhecimento oficial das suas relíquias, seu corpo foi encontrado intacto. Ela foi beatificada pelo Papa Pio XI em 1933 e canonizada por Pio XII em 1947.

 

 

Oração Milagrosa

“O perigo será grande, tudo parece perdido, mas Eu estarei convosco, tende confiança.”

Ó Santa Catarina Labouré que ouvistes dos lábios da Virgem Imaculada estas consoladoras palavras, alcançai-me de Deus através de Maria a graça de…

Rezar 3 vezes: Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

“Ó Maria Concebida sem pecado, Rogai por nós que recorremos a Vós.”

Santa Catarina Labouré, vidente da Medalha Milagrosa, intercedei à Maria por nós!

 

Obs. Ao receber a graça distribua algumas Medalhas. Não importa quantas. Faça por amor e gratidão.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: