#Volare – Bravo Domenico! Essa música de algum modo representa o verdadeiro estilo italiano…

Essa música é um carinho de aniversário a uma pessoa muito querida e especial para mim. A primeira vez que ouvi ‘Volare’ eu tinha uns sete ou oito anos por aí… A Ponta D’Areia, em Niterói (RJ), era um bairro com predominância de portugueses e italianos, onde residiam meus avós e passávamos as férias escolares de verão. Nossa família morava em Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio de Janeiro. Eu admirava muito a companhia da prima Zezé, única sobrinha do meu pai. Eu era ainda uma criança e ela uma moça inteligente, bonita, elegante, alegre e sempre carinhosa comigo. Nos fins de tarde Zezé me convidava a passear pela orla e lá íamos nós de mãos dadas… Partíamos da casa da vovó a caminhar desde o início da Rua Visconde Rio Branco, apreciando a paisagem da Baía da Guanabara e respirando a brisa fresca do mar. Era uma caminhada boa e divertida ir até a estação das barcas e voltar. Mas haviam uns bancos de cimento à beira mar, aonde nos sentávamos para descansar e conversar. Em um desses passeios, lembro que o namorado dela (italiano) cantou essa música e marcou a minha memória musical de uma forma inesquecível. “Feliz de estar aqui com você…” Parabéns prima! Te voglio bene 💜🌹

Deixe uma resposta

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

