Visita virtual ao Santuário de Fátima #Portugal

 

Recomendo esse vídeo aos que já visitaram e têm saudade e aos ainda não conhecem o Santuário de Fátima e arredores, como Valinhos, lugar de origem da família dos três pastorinhos. Gosto muito desse caminho dos pastorinhos e algumas vezes o percorri na época da Semana Santa, meditando sobre as 14 estações da Via Sacra, que se encontram representadas ao longo do percurso. É um lugar de fé, oração, contemplação e perfeita sintonia com Deus.  

A pequena aldeia de Aljustrel foi a terra natal dos 3 pastorinhos e fica a poucos quilómetros do centro da Cova da Iria. Pode visitar livremente a casa dos irmãos Francisco e Jacinta que fica logo à entrada da aldeia e com sorte pode até encontrar aí alguns familiares destes que costumam estar na casa.

Valinhos, Fátima; Dezembro 2011Na casa da família da Lúcia funciona um museu que retrata um pouco a vida das pessoas no início do século passado.

Partindo de Aljustrel pode percorrer uma via sacra nos Valinhos. Irá passar por dois locais de grande importância para os acontecimentos de Fátima: o sítio onde se deu a aparição da Nossa Senhora a 19 de Agosto de 1917 (na imagem) e mais à frente a “Loca do Cabeço”, onde terão sido as aparições do Anjo de Portugal.

A via sacra termina no topo da colina onde tem uma boa vista sobre as redondezas e o santuário.

“O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (mais conhecido, simplesmente, por Santuário de Fátima), localizado na Cova da Iria, freguesia de Fátima (Portugal), é um dos mais importantes santuários marianos do mundo. O atual reitor deste santuário é o Padre Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas.

Em 1917 (ano da revolução soviética), Jacinta Marto, Francisco Marto e Lúcia dos Santos (conhecidos por “os três pastorinhos”), dizem ter presenciado seis aparições de Nossa Senhora nos dias 13, de Maio a Outubro, tendo em Agosto acontecido no dia 19. No essencial da mensagem, Nossa Senhora teria pedido que se rezasse o terço todos os dias, conversão, e penitência.”

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Santu%C3%A1rio_de_F%C3%A1tima

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. vileite
    maio 23, 2016 @ 18:43:21

    Conheço Fátima ! Muito bom

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: