Festival de Fados do lado de cá do Oceano…

O genial fadista Carlos do Carmo, maior nome do Fado em Portugal e nas comunidades portuguesas pelo mundo afora, depois de Amália Rodrigues, encontra-se no Rio de Janeiro para o ‘Festival de Fados’, neste sábado, 21 de novembro de 2015. A cena cultural carioca recebe este grande encontro da música portuguesa com os seus apreciadores do lado de cá do Oceano.

 

 

GAIVOTA – Carlos do Carmo

Se uma gaivota viesse

Trazer-me o céu de Lisboa

No desenho que fizesse

Nesse céu onde o olhar

É uma asa que não voa

Esmorece e cai no mar

 

Que perfeito coração, no meu peito bateria

Meu amor na tua mão, nessa mão onde cabia

Perfeito o meu coração

 

Se um português marinheiro

Dos sete mares andarilho

Fosse, quem sabe, o primeiro

A contar-me o que inventasse

Se um olhar de novo brilho

Ao meu olhar se enlaçasse

 

Que perfeito coração, no meu peito bateria

Meu amor na tua mão, nessa mão onde cabia

Perfeito o meu coração

 

Se ao dizer adeus à vida

As aves todas do céu

Me dessem na despedida

O teu olhar derradeiro

Esse olhar que era só teu

Amor, que foste o primeiro

 

Que perfeito coração, no meu peito bateria

Meu amor na tua mão, nessa mão onde cabia

Perfeito o meu coração

 

Compositor: Alexandre O’neill e Alain Oulman

 

***

PS. A escolha desta letra faz muito sentido para a minha vida. Ela mexe com as emoções e faz reviver grandes lembranças… Foram 14 anos vividos entre o Brasil e Portugal, onde o amor e as amizades tocaram meu coração para sempre.

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. vileite
    nov 26, 2015 @ 16:49:11

    AMO FADOS ! SAUDADES DO BAIRRO DE ALFAMA !.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

