Adeus Dr Oliver Sacks

Descanse em paz💜

“Você só conhece realmente uma pessoa depois de calçar seus sapatos e caminhar com eles.” 

Juventude em Londres (Foto: divulgação/site oficial)


 

O neurologista Oliver Sacks enfrentou nos últimos meses a tarefa mais difícil com que qualquer pensador poderia lutar, sobretudo alguém que dedicou toda sua obra a tentar entender o funcionamento da mente humana: explicar sua própria morte. 

Sobre o tempo que lhe restava, adiantou que não veria notícias nem prestaria mais atenção nas polêmicas políticas ou no calendário climático. 

“Isto não é indiferença, mas desapego. O Oriente Médio continua importando muito para mim, o aquecimento, a crescente desigualdades, mas estes já não são mais meus problemas. Pertencem ao futuro.”

“Agora depende de mim escolher como quero viver os meses que me restam. Tenho que viver da maneira mais rica, profunda e produtiva que puder.”

“Acima de tudo, fui um ser com sentidos, um animal pensante, neste maravilhoso planeta e isso, em si, foi um enorme privilégio e uma aventura”.

  
⭐️Londres 1933.    ➕NYC 2015

Fontes: O Globo; El País

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

