#CoraCoralina — “Nada de palavra negativa. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então, silêncio!”

Cora Coralina 2

Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo para você, não pense.

Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velho. Eu não digo. Eu não digo que estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco.

É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.

Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia.

Também não diga para você que está ficando esquecido, porque assim você fica mais.

Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada.

Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica.

Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então, silêncio!

Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha, não. Você acha que eu sou?

Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás.

Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos.

Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo.

Cora Coralina

Não-sei-se-a-vida-é-curta-ou-longa-para-nós-mas-sei-que-nada-do-que-vivemos-tem-sentido-se-não-tocarmos-o-coração-das-pessoas.-Cora-Coralina-600x553

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. marielfernandes
    jul 21, 2015 @ 13:56:51

    MInha nossa. Direto na veia. Sensacional. Não me enterrarei.

    Curtido por 1 pessoa

  2. pejulie
    jul 21, 2015 @ 15:03:44

    Muito bonito!

    Curtido por 1 pessoa

  3. aquarela dos sonhos
    jul 21, 2015 @ 17:17:27

    “Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo.” É a melhor frase do dia.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Labouré Lima
    jul 22, 2015 @ 11:09:27

    É assim que Cora Coralina se mantém viva entre nós. Beijinho amigo☺️

    Curtir

  5. Labouré Lima
    jul 22, 2015 @ 11:10:44

    É uma lição de vida com muita sabedoria👍 Obrigada por comentar🌷

    Curtido por 1 pessoa

  6. marielfernandes
    jul 22, 2015 @ 12:29:28

    Grande Laboré e grande Cora. Beijo também

    Curtido por 1 pessoa

  7. Labouré Lima
    jul 22, 2015 @ 12:31:49

    É uma mensagem de muita força mesmo. Abraço e obrigada por seu comentário. Volte sempre 😉

    Curtido por 1 pessoa

  8. Labouré Lima
    jul 22, 2015 @ 12:33:32

    Gande é a Cora Coralina em suas lições de vida. Ainda tenho muito a caminhar… Obrigada Mariel querido 😉

    Curtido por 1 pessoa

  9. vileite
    jul 27, 2015 @ 11:56:05

    Grande e sábia Cora !

    Curtir

  10. Trackback: Nada de palavra negativa. Então, silêncio! | Faça sua luz brilhar

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

