O #PapaFrancisco é uma estrela abençoada, luz da evangelização do nosso tempo.

  

Nesse domingo, ao cair da noite, estive acompanhando as imagens do #PapaFrancisco em sua despedida da América Latina,  transmitidas pela Rede Vida de Televisão, diretamente de Assunção, no Paraguai, depois de sua passagem por Equador e Bolívia. Me ocorreu pensar que o nosso  querido “Francisco”, tem uma postura especial e singela em seu carisma apostólico, ele brilha qual uma estrela abençoada que veio para iluminar os novos tempos do povo Cristão. A sua visita Papal foi uma intensa jornada evangelizadora, rica em aprendizado para todos nós. Esperamos que as riquezas de suas mensagens sejam bem aproveitadas por todos. Ficaremos na esperança de que os que souberam acolher as suas palavras não hesitem em praticá-las. Através das câmeras creio que todos percebemos que apesar do semblante cansado, o Papa Francisco estava firme. E como sempre faz em todas as viagens, ele se despediu da porta da aeronave portando a sua inseparável bagagem de mão…  Que vigor tem esse homem de 78 anos! Deus o abençoe Papa Francisco, e que a Luz do seu pontificado brilhe por muitos anos entre nós. Amém🙏💜

O Papa Francisco tem uma Luz especial.

O Papa Francisco é uma estrela abençoada, luz da evangelização Cristã no Século XXI.


Destaque para as anotações curiosas sobre o Altar ecológico de Ñu Guasú — Paraguai. Nesse local foi realizada a Oração do Ângelus, depois da Missa Campal. Última celebração Eucarística da jornada do Papa Francisco pela América Latina. — Domingo, 12 de Julho de 2015.

1— O importante artista plástico Koki Ruiz Diazha foi nomeado responsável pela construção do majestoso altar de 40 metros de largura e 15 de altura, tem uma cruz gigante de 16 metros do piso e foi adornado com frutos da terra, como milho tupi, mandioca, coco e abóboras. (Fonte: A Tribuna)

2— O altar é composto por 40 mil espigas de milho, 200.000 cocos e adornado com 1.000 abóboras e vários tipos de sementes — itens que foram doados pelas comunidades de Caazapá, Alto Paraná e outras localidades do interior do país, sendo que dentro de cada um dos frutos há papeizinhos com mensagens dos fiéis para o Papa Francisco.

3— O altar realizado pelo artista paraguaio Koki Ruiz e sua equipe, também incluiu duas imagens feitas com sementes como feijão, girassol, lentilha e milho tupi: uma imagem de São Francisco de Assis, o santo padroeiro do mundo natural e homônimo do papa, e outra de Santo Inácio de Loyola, fundador da Ordem Jesuíta a que o pontífice pertence. (Fonte: O Globo)

 Koki Ruiz Diazha, o criador e sua obra.

******

Entre tantas imagens interessantes, destaco aquela que considero a expressão do bom humor e amor Cristão do Papa Francisco pelos fiéis. Depois da longa viagem desde a Itália, chegou ao Equador e cumpriu a intensa agenda do cerimonial de recepção. O Papa já se encontrava nos aposentos da Anunciatura, local do seu repouso para a agenda do dia seguinte, mas o povo do lado de fora insistia em ovacioná-lo. Então, o Papa decidiu atendê-los.

“–Vou abençoá-los para que descansem e deixem dormir os vizinhos”, disse, de acordo com vários relatos que li via Twitter.

E rezou uma Ave Maria reunido com todos eles.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Labouré Lima
    jul 13, 2015 @ 01:12:49

    Ele tem um grande senso de humor👍

    Curtido por 1 pessoa

  2. marielfernandes
    jul 13, 2015 @ 01:07:12

    Além de ser uma simpatia que só ele

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: