#plebiscitogrego o povo decide: #Naim #Oxi

O grande responsável pelas dificuldades impostas aos gregos é o próprio governo da Grécia.  No afã de chegar ao poder  prometeu ao povo algo que não poderia dar. 

Os gregos estão mostrando ao mundo uma lição de cidadania. O governo errou, agora é o povo quem vai decidir. Que os deuses os inspirem sobre a resposta ao referendo. Esperamos que os economistas estejam em campo para esclarecer possíveis dúvidas nesse momento tão delicado. A formulação da pergunta é tão complicada que ‘parece grego’. Creio que seria mais fácil responder: Você quer deixar a União Européia?

***************

PLEBISCITO do dia 5 de julho de 2015

Deveria ser aceito o plano de acordo, que foi submetido pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional no Eurogrupo de 25/06/2015 e composto por duas partes, que constituem sua proposta unificada?

O primeiro documento é chamado “Reformas para a conclusão do atual programa e além” e o segundo “Análise preliminar de sustentabilidade da dívida”.

NÃO ACEITO / NÃO

ACEITO / SIM

**************

  

Situada no extremo sul dos Bálcãs, no sudeste da Europa, a Grécia abrange a península montanhosa do Peloponeso e cerca de duas mil ilhas nos mares Egeu e Jônico. Faz fronteira a norte com a Bulgária, e com a Albânia; a leste com a Turquia; a sul com o Mar Mediterrâneo e a oeste com o Mar Jônico.
O país é considerado o berço da civilização ocidental, da filosofia, da literatura, da dramaturgia e da ideia moderna de democracia. A Grécia possui mais monumentos da Antiguidade que qualquer outra nação europeia. Dentre eles, vários são patrimônios da humanidade, como o Sítio Arqueológico de Olímpia, onde nasceram os jogos Olímpicos, o Oráculo de Delfos, local de culto ao Deus Apolo, e a Acrópole, assentada no coração da capital, Atenas.
A riqueza histórica grega, juntamente com suas belezas naturais com praias de clima ameno e águas claras, atrai milhões de visitantes, o que faz do turismo uma das principais atividades econômicas do país. Nas montanhas de solo pobre e rochoso, predominam plantações de uva e azeitona, das quais a Grécia é um dos grandes exportadores mundiais.
Por Wagner de Cerqueira e Francisco Graduado em Geografia

Fonte: brasilescola.com

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. vileite
    jul 06, 2015 @ 22:37:03

    É… quem diria ?!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Labouré Lima
    jul 06, 2015 @ 14:25:30

    A democracia venceu, mas o preço a pagar é alto demais. Talvez seja o princípio do fim para o Euro. A sensação é que a estabilidade da moeda comum dos Europeus ficou abalada, depois do NÃO da Grécia. Quem diria?!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. vileite
    jul 06, 2015 @ 08:51:43

    Deveras lamentável o que está ocorrendo com a Grécia, um dos mais fortes pilares da civilização . lição que o povo grego está dando ao mundo , deveria ser seguida pelo povo brasileiro..

    Curtido por 1 pessoa

  4. nazarethlmperes
    jul 05, 2015 @ 20:00:27

    Mera semelhança conosco?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: