Só o amor opera a verdadeira unidade entre nós. #SantíssimaTrindade 

  
Só o amor opera a verdadeira unidade entre nós. A Santíssima Trindade quer ser para nós escola, vida e luz para nos ensinar a viver a unidade, mesmo tendo nossas diferenças!
“Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28, 18-19).
A alegria que o coração de Deus nos dá no dia de hoje é a de celebrarmos a essência, o fundamento e a razão da nossa fé. Nós hoje celebramos o Deus no qual cremos, o Deus em quem acreditamos, o Deus a quem servimos e no qual colocamos a nossa vida. Nós celebramos a essência amorosa de Deus, porque o Deus a quem nós servimos é essencialmente comunidade. Ele não é um Deus sozinho, um Deus isolado, mas sim um Deus único, que não se divide nem se separa, cada um tem a própria personalidade: um Deus que é Pai, é Filho e Espírito Santo.
Que mistério lindo, profundo e admirável! Espelho para todas as relações humanas! São realidades de Três Pessoas que não se confundem: o Pai é o Pai, o Filho é o Filho e o Espírito Santo é o Espírito Santo. Eles não se misturam, mas também não se separam, são uma única e mesma realidade.
E qual é o laço que os une? Qual é o laço que faz com que sejam um? É o amor que há entre o Pai e o Filho, e o Pai e o Filho geram o Espírito Santo. E do Espírito Santo, este enlace de amor entre o Pai e o Filho, a vida brota e circula. E o bonito é que não é um círculo vicioso; é um círculo amoroso existente entre os Três.
Nós hoje louvamos, bendizemos, adoramos, glorificamos e exaltamos a Trindade Santa, a Santíssima Trindade, modelo de vida, de comunidade e de unidade que deve existir em nossa vida e em nossas relações.
Reconhecer as diferenças existentes entre nós e as pessoas nunca é uma dificuldade para se estabelecer a unidade; muito pelo contrário: é um espelho a ser olhado. Só o amor opera a verdadeira unidade e a verdadeira comunidade! Só o amor pode fazer com que uma família seja única, mesmo tendo funções distintas: o pai é o pai, a mãe é a mãe e os filhos são os filhos, mas todos os membros formam uma única e mesma realidade: a unidade familiar.
A Santíssima Trindade quer ser, para nós, escola, vida e luz de que podemos viver a unidade mesmo tendo nossas diferenças! Salve o Deus Santo, Uno e Trino! Salve! Adoramos e glorificamos o Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Fonte: homilia.cancaonova.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: