“A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição…”

IMG_1778

Nos anos em que o fim de semana de Páscoa envolve o dia 04 de Abril tudo parece perfeito para mim. É tão especial, que a cada ano, sinto o desejo de externar o quanto sou grata aos meus pais e a Deus pelo dom da vida.

Agradeço pelo amor da família, especialmente das filhas Ana Paula e Raquel, que se desdobram em gestos para me ver feliz; o carinho recebido dos amigos; o envolvimento com os livros, os autores, a música, a poesia; as viagens que têm me ajudado a compreender um pouco mais da geografia social e política do mundo e a perceber como o ser humano se iguala nos sentimentos, apesar da cultura que nos separa.

O Sábado de Aleluia transcorreu na intimidade familiar e foi comovente poder distinguir que esses momentos fazem muita diferença no coração da família! Estamos juntos na dor e na alegria. Se for pra chorar, nós nos consolamos uns aos outros e nos apoiamos enfim. Mas quando podemos rir, sabemos aproveitar os bons momentos para brindar e nos confraternizar.  Foi um final de semana muito bonito, com céu azul e muito sol. Mas “anoiteceu e Deus acendeu as estrelas… ” (parafraseando @pefabiodemelo meu vizinho de aniversário, 03 e 04 de Abril). E, como se não bastassem as estrelas, a lua cheia apareceu no céu para inundar a nossa alma de poesia… Foi assim que nos divertimos, sem excessos. Não era um dia qualquer, além de abençoado pelo calendário litúrgico, também o foi no aconchego das pessoas que amo e me querem bem. Sem esquecer os amigos e familiares, de perto e de longe, que se fizeram presentes por meio de telefonemas e mensagens; dos amigos virtuais que inundaram a linha do tempo do FaceBook e Twitter, com suas mensagens e posts, bem humorados e humanizados. Foram tantos que ainda não houve chance de retribuir, mas o farei. Embora se diga por aí que amigos virtuais não se deve contar, eu conto sim! Convivo com eles diariamente a muitos anos. Portanto meus caríssimos reais e virtuais, quero dizer que só encontro uma palavra para definir as emoções desse fim de semana: GRATIDÃO.

Nunca se esqueçam que a vida é feita de momentos… a gente nasce… cresce… um dia a gente chora… no outro a gente ri. “A vida passa num instante, o tempo não volta mais / Cada momento tem que ser vivido, pois não vai se repetir…” Temos problemas? Sim. Quem não os têm?! Todos temos.  Entretanto, deixaremos tudo aqui, inclusive os problemas, na hora da viagem final. Entre as minhas reflexões, nesse aniversário, uma questão ficou bem evidente: De que serve tornar a bagagem da vida tão pesada se ao chegar a hora da partida não levaremos nada embora com a gente?! E sobre o sentimento egoísta há uma expressão que faz muito sentido: “Caixão não tem gavetas.” Portanto, sejamos leves e felizes porque a vida é breve. Não é a quantidade, mas a qualidade que importa. Viver e deixar viver é o que dá sentido a festa da vida.

A medida em que o tempo avança compreendemos melhor que a graça de viver se pronuncia pelos sinais da Presença Divina. Nesse tempo da Semana Santa, de profunda reflexão, orei ao Pai do Céu e pedi a Ele que envie a Sua Luz para nos guiar nessa nova etapa da caminhada.

Que a nossa missão de viver seja sempre orquestrada pela música do coração, e nunca nos falte coragem e Fé.  Assim seja e assim será pela graça de Deus. Amém.

—————————————————

“A vida é como a música. Deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas.”

~ Samuel Butler ~

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: