Dá-me, Senhor… uma imagem real da mulher, hoje.

ORAÇÃO DA MULHER ATUAL

Dá-me, Senhor, a coragem de ser lúcida, de não ser vítima passiva do mito da “perfeita-dona-de-casa”, nem do mito da “mulher-que-só-se-realiza-trabalhando-fora”.

Dá-me, Senhor, em tamanha abundância, a tua plenitude, que eu aceite as minhas irmãs todas, nas suas diferenças e nos seus amores, todas as que procuram sinceramente uma imagem real da mulher, hoje.

Que meu trabalho, seja ele qual for, me leve ao Teu encontro. Que jamais eu coloque no rosto de outrem uma máscara que lhe impeça de ser ele mesmo. 

Senhor, bendigo o Teu nome porque me fizeste nascer tua criatura, tua filha, tua irmã. Hoje, Senhor, quem seria tua mãe, senão uma mulher que busca?

Livra-nos, sobretudo, do mito do “eterno feminino”, mas ensina-nos a amar sempre mais.

GILBERTE FRIES-L’OIR (escritora francesa)

Fonte: O meu amigo franciscano Frei Neylor José Tonin postou, eu li, me encantei e repostei.

 

 

 

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Nazareth Lemos Maldonado Peres
    mar 09, 2015 @ 14:13:38

    Bela oração! Para por em pratica.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

