A saída para o impasse pode estar na decisão Salomônica… E se uma parte do prêmio fosse revertida ao assistencialismo na Guiné Equatorial?! Mas administrado por uma instituição séria.

IMG_1335
Sobre o resultado das escolas de samba do carnaval carioca… São tantos memes e críticas que estão na internet, que nem dá pra relatar em um post. Enfim, todos já sabem e estão tirando as suas próprias conclusões. Umas coerentes, outras não. Esclareço que tenho muito respeito pela comunidade de Nilópolis. Assim como todas as outras. A verdade é que eles trabalham de janeiro a janeiro para conquistar o campeonato. O orgulho dessas comunidades são as suas raízes e o posto de melhor escola de samba da cidade. Portanto, eles merecem parabéns pelo trabalho concluído e coroado de êxito em uma apresentação tecnicamente dentro do regulamento. E foi essa a leitura, quero crer, que os jurados fizeram do desfile da escola que se sagrou campeã. Mas o cerne da questão é outro… Se é fato ou boato que existiu um patrocínio, ainda não foi apurado. Mas se for verdade, esse assunto merece uma grande reflexão porque envolve a opressão de um povo terrivelmente pobre, em um país muito distante daqui. Eles vivem abandonados à própria sorte por um governo ditador que não tem compaixão por suas necessidades. Enquanto isso ficamos a nos indagar… Quais seriam os benefícios que os supostos 10 Milhões de Reais de patrocínio proporcionariam a qualidade de vida dos mais carentes naquele país? A verdade é que houve um levante do clamor popular nas mídias sociais, mas não há provas se a escola carioca realmente recebeu e quanto foi o dito patrocínio. E a discussão está evoluindo…  deu no jornal O Globo que as empreiteiras brasileiras com trabalhos na Guiné Equatorial seriam responsáveis pelo patrocínio, o que também não foi confirmado. Enfim, é sabido que algumas agremiações do Rio de Janeiro investem em programas humanitários… inclusive a Beija-Flor. Sendo assim, poderiam aplicar a decisão Salomônica para apaziguar essa questão pública.  E se uma parte do prêmio fosse revertida ao assistencialismo na Guiné Equatorial? Desde que seguramente administrado por uma instituição séria. Certamente isso não resolve os problemas em meio a tanta miséria, mas seria um gesto concreto a se considerar depois de tanta polêmica.

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. marielfernandes
    fev 22, 2015 @ 13:58:33

    Também tô dentro

    Curtido por 1 pessoa

  2. Labouré Lima
    fev 22, 2015 @ 01:02:53

    Eu acredito que exista um grupo de pessoas que, por razões de solidariedade ao povo da Guiné Equatorial e também por não apoiar a origem do dinheiro, gostariam que a notícia não tivesse fundamento. Estou nesse grupo.👍

    Curtir

  3. marielfernandes
    fev 22, 2015 @ 00:54:50

    Estou na maior torcida para que seja uma notícia falsa.

    Curtir

  4. Labouré Lima
    fev 22, 2015 @ 00:52:45

    Concordo integralmente com seu ponto de vista Mariel. Na minha formação moral, tenho fortes lembranças de um pai sábio e querido, meu ídolo, que plantou os valores que norteiam minha conduta até hoje. Há um ditado da sabedoria popular que ele gostava de aplicar em casos duvidosos: “onde há fumaça, há fogo”. Se a discussão publica sobre o patrocínio foi um factóide ou não, ainda saberemos. Mas certamente que o grito da mídia não surgiu por acaso.

    Curtido por 1 pessoa

  5. marielfernandes
    fev 22, 2015 @ 00:12:01

    A vista do meu ponto aponta para o óbvio: é inaceitável o patrocínio por tantos motivos e por razões tão claras que somente algo tão estranho assim poderia tirar o brilho da festa e da conquista. É inaceitável vencer assim justamente porque seria a vitória da hipocrisia. Uma pena imperdoável.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: