As Máscaras

IMG_1280
O teu beijo é tão doce, Arlequim…
O teu sonho é tão manso, Pierrô…

Pudesse eu repartir-me
encontrar minha calma
dando a Arlequim meu corpo…
e a Pierrô, minha alma!

Quando tenho Arlequim,
quero Pierrô tristonho,
pois um dá-me prazer,
o outro dá-me o sonho!

Nessa duplicidade o amor todo se encerra:
Um me fala do céu…outro fala da terra!

Eu amo, porque amar é variar
e , em verdade, toda razão do amor
está na variedade…

Penso que morreria o desejo da gente
se Arlequim e Pierrô fossem um ser somente.

Porque a história do amor
só pode se escrever assim:
Um sonho de Pierrô
E um beijo de Arlequim!

~ Menotti del Picchia ~

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Labouré Lima
    fev 14, 2015 @ 20:07:31

    Com certeza houve um motivo especial :))

    Curtido por 1 pessoa

  2. marielfernandes
    fev 14, 2015 @ 19:56:47

    Adorei esse carnaval

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

