“Se queres ser universal comece por pintar a sua aldeia.”

20140520-155320.jpg
O dia em que nos libertarmos das grades que supostamente nos protegem dentro dos condomínios residenciais e comerciais, e a criminalidade não constituir mais uma ameaça ao nosso direito de ir e vir, aí sim, teremos de volta o lema da nossa bandeira: ORDEM E PROGRESSO.

Enquanto bandidos e corruptos estiverem circulando livremente no seio da sociedade, não poderemos aspirar qualquer tipo de crescimento que não seja o aumento da onda de violência e insegurança. Não existe mágica para conter a expansão do crime!

É preciso reconhecer a necessidade de medidas punitivas mais severas e empreender toda a capacidade da inteligência nacional, de Norte a Sul, em um forte esquema de segurança. Com bandidos não se faz acordos, aplica-se o rigor da lei.

Quando os corruptos não tiverem mais brechas na Lei para desviar dinheiro dos cofres públicos, o governo não terá mais falta de verbas para combater a situação precária das escolas e dos hospitais. E entre as prioridades também se enquadra a construção de novas penitenciárias. Não para dar conforto a prisioneiros, mas de modo a que não falte lugar para destinar os transgressores da Lei que devem sair de circulação.

O Brasil reúne todas as condições para ultrapassar a barreira de país do terceiro mundo, por sua grandeza em muitos aspectos. O que falta é intensificar a vontade e mostrar seriedade.

Tolstoi disse: “Se queres ser universal comece por pintar a sua aldeia.” Aqui nós pintamos sim, a cada quatro anos, para a Copa do Mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: