“O tempo traz, o tempo cura.”

 

BmIsLyFCcAMuInN

Do meu querido amigo-irmão Frei Neylor José Tonin ex-editor da Vozes. Um frade franciscano que usa palavras iluminadas, saídas do seu coração, para instigar o nosso pensar. Em tempo: ele é tão terno em seu ‘sermão’, que prefiro considerar como meditação e não um sermão propriamente dito.

Então vamos meditar com ele… faz bem e acalma a alma.

~~~~~~~~~~~~

DOMINGO É DIA DE SERMÃO

Na primeira, Jesus diz: “Não se perturbe o vosso coração”. Pelas confissões e vendo a cara das pessoas, sinto que há muita gente com o coração perturbado, porque dão valor desmesurado e absoluto para coisas relativas, desestabilizando assim a vida. A única coisa definitiva e absoluta é a morte. Para tudo o mais, há solução, ou hoje ou amanhã. O tempo traz, o tempo cura. Ninguém é príncipe, ninguém é princesa. Somos todos mendigos de afeto e compreensão. Aceitem a presença e a ajuda dos outros. “NÃO SE PERTURBE O VOSSO CORAÇÃO!”

A segunda é a grande revelação de Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Não queiramos nós ser “o caminho” para os outros, nem “a verdade” e muito menos “a vida”. Somos todos aprendizes da arte de viver a aventura da vida, de acertar a justeza dos caminhos e de não mentir. As mentiras podem ser fatais, assim como o exercício do poder pode impedir a fecundação do amor. São Francisco queria ser pobre, isto é, não ser “caminho, verdade e vida” para os outros. Queria seguir, apaixonadamente, Aquele que era, em definitivo, as três coisas reveladas neste evangelho. Grande Jesus!

Mais não me alongo. Apenas os abraço

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: