“Minha vocação é o amor” SantaTeresinha do Menino Jesus e da Santa Face

Irmã Carmelita e Doutora da Igreja (Doctor Amoris) Padroeira das Missões


“Estou longe de praticar o que entendo, mas o desejo que tenho de praticar é suficiente para me dar a paz”.
“Eu sou pequena demais para subir a rude escada da perfeição”
“O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos. Sinto que, no momento, não poderia suportar mais, mas não tenho medo, pois se Ele os aumentar, aumentará, ao mesmo tempo, minha coragem”. (CA 15.8.6)
“A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos e que alegria!… quanto mais nossos sofrimentos são grandes, tanto mais nossa glória será infinita”. (CT 82)

Teresa de Lisieux (Alençon, 2 de janeiro de 1873 — Lisieux, 30 de setembro de 1897) foi uma religiosa carmelita francesa e Doutora da Igreja. É conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face ou, popularmente, Santa Teresinha.

Nascida Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Teresa Martin), era filha de Louis Martin e Zélie Guérin. Quando nasceu, era muito franzina e doente e, desde o nascimento, exigia muitos cuidados.

Em agosto de 1876, sua mãe toma conhecimento de que padece de câncer. Quando esta falece, seu pai muda-se com as quatro filhas para Lisieux em 1877.

Casa de Santa Teresinha em Lisieux, França

A prematura morte da sua mãe, quando tinha apenas quatro anos fez com que ela se apegasse a sua irmã Pauline, que elegeu para sua “segunda mãe”. A repentina entrada dessa irmã no Carmelo, fez a jovem Thérèse, adoecer. Curada pela ‘Virgem do Sorriso’, imagem da Imaculada Conceição por quem seus pais tinham afeição, tomou uma forte resolução de entrar para o Carmelo.

Igreja onde recebeu a missão de salvar almas

Inclinada por temperamento à calma e a tristeza, Thérèse com lindos cabelos castanhos, olhos claros e traços delicados, quando escrevia no seu diário “Oh! Sim, tudo me sorrirá aqui na terra”, atravessava uma época em que experimentava injustiças e incompreensões. Já atingida pela tuberculose, debilitada nas forças, não rejeitava trabalho algum e continuava a “jogar para Jesus flores de pequenos sacrifícios”.

Basílica Santa Teresinha de Lisieux, na França

“Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!” “Agora compreendo que a caridade perfeita consiste em suportar os defeitos dos outros, em não se admirar de suas fraquezas, em edificar-se com os mínimos atos de virtude que se lhes veja praticar; antes de tudo aprendi que a caridade não deve ficar estanque no fundo do coração”

padroeira das missões

Santa Teresinha, Padroeira das missões, ensina-nos que há dois modos de ser missionário na Igreja, e que podem colaborar juntos ou separados: missionário por presença física nas terras de missão, os homens ou mulheres cristãos a quem Deus concedeu tal carisma, e missionário da oração e da partilha, que pela oração e pela partilha se sacrificam de modo que a graça de Deus actue na vida e na acção dos Missionários e na vida do povo que evangelizam. Estas duas formas de ser missionário na Igreja são muito necessárias e completam-se.

Oração

Deus de infinita bondade, que abris as portas do vosso reino aos pequeninos e humildes, fazei que sigamos confiadamente o caminho espiritual de Santa Teresa do Menino Jesus, para que, por sua intercessão, cheguemos à revelação da vossa glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face intercedei por nós, dai-nos força e sabedoria para conduzir a nossa cruz sem medo. Amém!


Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Labouré Lima
    jul 04, 2012 @ 19:23:43

    Amém! Retribuindo com muitas Bênçãos para você e sua família Genesio. Volte sempre 😉

    Curtir

  2. NININHA
    jul 04, 2012 @ 15:57:07

    FICAMOS MUITO EMOCIONADAS AO VELO A CASA ,O CARMELHO EM QUE SANTA TERESINHA MOROU POIS AMAMOS MUITO A SUA MENSAGEM ,POESIA E TODAS AS FRASES QUE ELA ESCREVEU.E QUE ACREDITAMOS E CONFIAMOS NA SUA INTERCEÇÃO.BEEEEEEEEEEEEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SANTA TERESINHA(NOSSA QUERIDA TEQUINHA PERFUMADA)
    DE:VALDENY,GENESIO,WALNESIA,VALNELIZA,VLYNIEN E FAMILIA DE JUAZEIRO DO NORTE-CE

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: