O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso falando sobre drogas na TV…

Foto: reprodução

O tema drogas não se resume ao universo político… É um Estado de Direito promover essa discussão nos meios de comunicação social do país. A sociedade tem que se unir em prol de uma Educação coletiva, se quiser avançar nesse sentido e alcançar algum resultado.

O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso apareceu na TV nesta tarde de domingo, despojadamente, falando sobre a descriminalização das drogas, para milhares de espectadores. Os brasileiros o conhecem como o Presidente que acabou com a inflação no Brasil. E muitos, talvez ainda se lembrem dele como criador da gíria do ‘nhém nhém nhém’. Mas não é só isso. Com respeito a sua formação, ele parece disposto a abraçar essa causa,  servindo a sociedade. Gostem ou não – os cargos eletivos passam e ele continuará sendo um grande sociólogo – um bom pensador! Acredito que sua contribuição seja boa e que pode ajudar na caminhada, com inteligência e sabedoria, fornecendo elementos importantes para o enfrentamento desse tema.

Esse assunto interessa a sociedade como um todo! E não pode estar atrelado a estrelas partidárias, sejam elas quais forem. Quando o interesse da nação estiver em jogo, temos que romper os muros e partir para ofensiva de mãos dadas. Ou nada acontece! Não sendo assim, seremos grupos isolados, pregando no deserto do egoísmo. Sem resultado algum!

É hora de parar de fingir e deixar a hipocrisia de lado: a realidade do mundo das drogas já afetou e continuará afetando muitas famílias. E se alguma providência não for tomada logo, das favelas ao asfalto, vamos ter sérios problemas urbanos – já estamos vendo isso em alguns fatos isolados – mas a tendência é aumentar, se não houver um freio. A própria sociedade está sentindo na pele, o aumento da onda de violência que impõe a todos uma situação limítrofe no direito de ir e vir. Algo que vem privando muitas pessoas do exercício do livre arbítrio. Considerando como mais grave, a evolução das grades imaginárias, criadas a partir da Síndrome do Pânico, que têm encarcerado pessoas frágeis emocionalmente. São vidas indefesas que se tornaram vítimas dessa doença desenvolvida pela insegurança urbana, que se originou da explosão demográfica dos grandes centros.

Ainda cabe um parágrafo, como referência de esperança no futuro, ressalvando o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, na implantação das Unidades de Polícia Pacificadora, para reorganizar as comunidades que se tornaram reféns do poder paralelo. Um projeto arrojado que pode se comparar a uma pedra bruta, a ser lapidada pela experiência através do tempo, até atingir o objetivo primordial.

 

 

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Labouré Lima
    fev 16, 2011 @ 02:13:32

    Olá, boas vindas! Na verdade o objetivo desse post foi tão somente um desejo de expor o meu olhar sobre a disposição de FHC em aparecer na TV para abordar sobre esse tema, em um programa de nível popular, ele que sempre foi tão elistista. Não tive a pretensão de mergulhar em questões políticas, mas deixar mesmo em aberto um pensamento para outros tecerem comentários sobre o fato. Como o fizeste muito bem, especialmente na parte em que nos diz: “Cada Ser Humano em si deve buscar a CONSCIÊNCIA interior.” Concordo mesmo! Um grande abraço e volte sempre 😉

    Curtir

  2. Edson R. Prudente
    fev 15, 2011 @ 15:14:42

    De Fernando Henrique Cardoso, “E se alguma providência não for tomada logo, …mas a tendência é aumentar…” O nosso ex-Presidente está sendo, infelizmente, realista. Pergunto: Alguém tem algum projeto para estancar esta avalanche de mal que tem sua fonte nas drogas? Eu tenho. Na posição de Presidente que ele teve, se conscientização fosse priorizada, muitos males teriam sido evitados desde os mensalões até as grandes catástrofes naturais. Porque, ele, na época, era um líder de grande influência. Agora a solução é outra. Um trabalho de formiguinhas, mas que, somado mostra resultado. Trata-se da CONSCIÊNCIA. Cada Ser Humano em si deve buscar a CONSCIÊNCIA interior. Como dizia Betinho, cada um fazendo sua parte. Um colibri a buscar água para apagar incêndio de floresta. CONSCIÊNCIA. Passemos cada um de nós a nos enchergar mais. Nos culpar mais doque aos outros. Não adianta remendar. Bem perto de nós existe alguém precisando de palavra de apoio antes de se atirar no mundo das drogas. Sejamos realistas com esse também, porém, com amor, sem deixa-lo às margens da sociedade. Afinal, cada ser humano é um SER. Devemos respeitá-lo acima de tudo. Hipocrisia é o governo não dar exemplo através de suas acões, e depois, blá blá blá. Obrigado ex-Presidente pelo bem que fizeste ao povo brasileiro. Fizeste tudo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: