Bons amigos até o fim…

No registro de um momento inesquecível, na aldeia de Vil de Souto -Viseu – Portugal, Eunice e Tomaz abraçaram uma pinheira centenária, árvore símbolo da vida para dois bons amigos que deixaram o mundo quase ao mesmo tempo, ele no dia 22 e ela em 23 de junho de 2010, praticamente de mãos dadas, como na foto.


Os dias passam arrastados, enquanto a dor do LUTO está presente…

Diante da impossibilidade de agradecer a todas as mensagens, tomo emprestado esse espaço público, porém não impessoal, pois nesse lugar virtual extravaso o meu sentimento para o mundo.  Dessa forma espero alcançar o âmbito familiar, pessoal, profissional e virtual, com palavras saídas do coração.

Acredito na sensibilidade dos companheiros da internet, amigos-leitores, que se  interessam pelo que escrevo. Gostaria que soubessem o quanto valorizo os sentimentos expressos nas palavras generosas, que compõe as entrelinhas de cada uma das mensagens que me enviaram, nesses dias de aflição que tenho vivido.

Ainda me encontro consternada, recebendo o calor que irradia das orações da família e dos amigos. Sem deixar de ser forte, procuro suportar o golpe que tirou do meu convívio duas pessoas tão amadas, no mesmo momento.

Foi uma semana de tempestade, onde aconteceu um dos piores momentos da minha vida. No espaço de apenas 24 horas, perdi meu marido e minha mãe. Dois pilares. Verdadeiros sustentáculos na estrutura familiar. Cada qual no seu grau de importância, eles me deixaram em um vazio imenso, causa de  infindável solidão que não sei como preencher. Espero em Deus que estejam em paz, na glória do céu onde tudo é eterno.

A internet é uma ferramenta que amplifica nossa voz,  em razão disso rompo o silêncio de todo meu lamento, para externar os mais sinceros agradecimentos, ao apoio e solidariedade que me tocaram no âmago, essência mais profunda do meu ser.

Labouré Lima

16 Comentários (+adicionar seu?)

  1. José Roberto Frutuoso
    jul 03, 2010 @ 22:03:29

    Transmito meus sentimentos a você e suas filhas, e seus colaboradores, que foram muito amaveis na recepção que fizeram aos elistas de São Vicente, na Convenção de Niteroi em 2007.
    Nossas condolências e desejos de essa fase da vida seja superada com força e alegria, pois a vida continua.

    Curtir

  2. Neyde de A. Noronha
    jul 04, 2010 @ 10:58:29

    Amiga Labouré, sou a Neyde Noronha, irmã da Dora, acabei de ler no orkut o seu relato e vim até aqui para ler o seu blog. Fiquei muito triste ao sentir que duas pessoas se foram mas creia que nada é por acaso. Você hoje está bem acompanhada de suas boas lembranças e o carinho dos amigos presentes.Portanto estarei pronta a estar mais próxima e presente como amiga e leitora deste lindo blog.
    Uma relíquia, uma bela exposição de letras e pensamentos.
    Beijos, Neyde

    Curtir

  3. cristina sansone
    jul 04, 2010 @ 13:49:12

    Querida, muito obrigada por me mencionar na relação dos seus amigos! vc é uma pessoa muito bacana, já deu pra perceber de longe!!! essa foto está linda e é uma prova viva de que a vida não termina aqui, as almas seguem continuando seu trajeto espiritual na Luz do Criador!
    Um grande bjo pra vc e fica na paz dessa Luz!
    Cris Sansone!
    🙂

    Curtir

  4. Manuel Pintor
    jul 05, 2010 @ 00:23:28

    Expresso-lhe a minha consternação e solidariedade, amiga.
    Que tudo o que deles guarda lhe dê a força que precisa para superar os momentos de dor.
    Há-de continuar a tê-la!

    Curtir

  5. Labouré Lima
    jul 06, 2010 @ 01:40:56

    Meu caro Manuel, suas boas palavras me chegam para trazer o alento necessário, nessa hora em que os amigos espontâneos, fazem toda a diferença. Muito obrigada.

    Curtir

  6. Labouré Lima
    jul 06, 2010 @ 01:42:51

    Minha querida Cristina, sua boa vontade e carinho em me ajudar com suas palavras nesse momento, já fazem de você uma nova amiga. Obrigada.

    Curtir

  7. Labouré Lima
    jul 06, 2010 @ 01:45:41

    Estimada Neide, os bons amigos são os irmãos que escolhemos. Sou muito grata e honrada pela acolhida em seu coração. Isso me conforta muito. Com carinho receba o meu agradecimento sincero. Beijinhos.

    Curtir

  8. Labouré Lima
    jul 06, 2010 @ 01:57:22

    Caríssimo companheiro elista José Frutuoso, agradeço pelos sentimentos expressos em lembranças de um tempo feliz e pródigo de realizações ao lado do nosso inesquecível Tomaz, trabalho que fizemos com dedicação e carinho para a XXVI Convenção do Elos Internacional, em Niterói.

    Curtir

  9. Nilce
    out 25, 2010 @ 08:08:07

    Vasculhar blogs é uma das maneiras de descobrir pessoas legais para seguir. Aqui não precisei: uma só imagem fez minha cabeça e meu coração para sempre, e ainda ganhei todo conteúdo do teu blog…

    Curtir

  10. Nilce
    out 25, 2010 @ 08:10:16

    Meu blog é simplinho http://bravotata.blogspot.com/ , fazendo e aprendendo…

    Curtir

  11. BRENNO LEONARDO
    nov 10, 2010 @ 14:10:33

    LABOURÉ eu sou professor coordenador pedagógico de uma escola chamada Eunice Marques de Moura Bastos e estou a procura da história da professora que deu seu nome a nossa escola , vc poderia me informar se a euniçe da foto é a mesma que estou procurando informações?
    poderia me confirmar se a Eunice que procuro é a vossa Mãe? desde ja agradeço a compreensão .

    Curtir

  12. Graça Carpes
    nov 11, 2010 @ 18:03:58

    Embora chegando bem após ao triste momento… Meu carinho em seu coração.

    Curtir

  13. Labouré Lima
    dez 24, 2010 @ 01:44:20

    Caro Breno, obrigada pelo comentário. Esta não é a professora que vc procura, embora que a minha saudosa mãe Eunice também tenha sido uma dentre as muitas educadoras desse imenso Brasil. Abraços, Feliz Natal.

    Curtir

  14. Labouré Lima
    dez 24, 2010 @ 01:45:34

    Querida Graça, muito obrigada pela delicadeza do seu comentário. Meu beijinho de Feliz Natal pra vc.

    Curtir

  15. Nilce
    dez 24, 2010 @ 19:09:55

    Em algum momento te disse que a imagem deste post ficou na minha memória e principalmente no meu coração para sempre…E pelo jeito, pra mais pessoas foi assim. Feliz Natal Um abraço Nilce

    Curtir

  16. Labouré Lima
    dez 24, 2010 @ 20:46:17

    Obrigada, muito obrigada mesmo! Ás vezes me emociono com pessoas, como vc, que siquer conheço mas admiro a sua comunicação leve e acolhedora. Um beijo, Feliz Natal!

    Curtir

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})