Bençãos de amor e bondade…

thailandia_sol3

Acredito na filosofia do semeador e sigo o compromisso cristão de semear pensamentos de amor, por entender que o mundo está carente de Deus. Quanto ao padre Fabio, ler ou não o que escrevem sobre ele, é confortante saber que ele tem conhecimento dos que acreditam no seu ministério. Reconheço suas ocupações e compreendo que deve ser complicado atender a todos. Espero que ele prossiga em sua obra de evangelização, alcançando muitos corações distanciados de Deus. Acho importante a missão que ele recebeu. O mundo é materialista e está pobre de espiritualidade. Tem muita gente sem fé por aí, tentando desvirtuar os bons do seu caminho.  Sou contra o fanatismo por entender que é uma forma de escravidão. Deus nos quer livres e espontâneos. Lamento pelas pessoas “surdas” espiritualmente, que não escutam o amor de Deus. Mas a parábola do semeador explica tudo isso. Semear espiritualidade é uma tarefa delicada porque a maioria prefere os frutos fáceis de colher e esquece das sementes que caíram em terrenos áridos. Elas estão lá, escondidas, precisando de irrigação. Não fossem os corajosos, como padre Fabio, essas sementes jamais dariam frutos. Por isso, respeito e admiro a sua missão de irrigar as sementes rebeldes, injetando nelas, palavras de bondade e sabedoria. Seja em palestras, livros ou através de suas músicas. O amor do Pai, nos envia sinais de sua grandeza a todo instante, nas coisas simples ou mais complicadas. Se ficarmos atentos, ouviremos o que Ele quer dizer ao nosso coração. O Pai nos atende por via das orações de agradecimento. São nesses momentos, que Ele renova suas Bençãos de amor sobre nós.

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Elaine
    jul 14, 2009 @ 11:36:23

    Adorei seu texto, o Pe. Fábio precisa de pessoas como você que reconhecem seu lindo trabalho. Infelizmente há muitos blogs que só criticam o Pe. Fábio. Não é que ele tenha que ser unanimidade, pois Jesus também não o foi, mas aqueles que foram tocados por Deus pelo seu ministério devem até por gratidão a Deus postar testemunhos de como suas vidas foram modificadas pela palavra, escritos e cantos desse seu servo que consagrou todo o seu ser para servi-lo e ser Jesus entre nós. Paz e bem!

    Curtir

  2. Labouré Lima
    jul 14, 2009 @ 23:10:24

    Olá Elaine! Bem vinda irmãzinha!
    Obrigada por suas palavras carinhosas.
    Sobre o texto, foi uma inspiração abençoada por Deus.
    Era para ser uma simples resposta, mas como sou prolixa acabei por transformá-lo em post no blog.
    Nunca estive com padre Fabio. Sou apenas um número, na multidão que o segue. Foi através de minha cunhada, que mora em Portugal, que comecei a ver o programa Direção Espiritual, na TV Canção Nova.
    Um beijo de carinho e amizade. Volte sempre! Paz e Bem!

    Curtir

  3. Mareso
    jul 23, 2009 @ 11:50:54

    Olá querida Labouré.!
    Já me penitenciei pela ausência e o prometido é devido. Cá estou, sobretudo pelo gosto da conversa e da amizade virtual. Dois em um, como se usa por ora, pelo menos nestas bandas do Atlântico.
    A religião foi, e é um dos temas que mais me fascina. Sendo católica, apostólica romana com todos os santos sacramentos (à excepção da extra-unção como costumo dizer , a dita cuja que vá esperando, que eu fico bem, obrigada!), mas parêntese à parte, penso que os valores religiosos de hoje estão um pouco como direi, um pouco diluídos. A massa jovem ( nós somos extraorinárias hiper-balzaquianas) não tem ou não sente a necessidade dessa comunhão com algo extraordinário. Sei ,e milhares de pessoas como eu, que Deus, ou o que se queira chamar, não é aquela divindade de catecismo, é antes algo excepcional que , pelo menos a mim, me ajuda a ter aquela força e a acreditar.que se existo é por algo, não sou um mero e único produto biológico . Se existo tal como sou, pessoa pensante é por um desígnio.
    Os valores, minha querida,só na bolsa. A sociedade porque é materialista não acredita ou não quer porque não tem,a condescendência natural para aquilatar o bem, e superar o mal. O imediatismo, a corrida, o atropelo fazem hoje parte dos valores imorais do nosso mundo.
    Naturalmente que muitas concepções não têm sentido hoje em dia, muitas normas revestidas de moral também se casavam com a hipocrisia, é verdade. No entanto, num momento qualquer, algo caiu e tombou de tal forma que se despiu completamente e t ficou nu. Não houve, então, o amor, a paciência de bem revestir. Ficou apenas enrolado numa podre manta de trapos. É este o nosso mundo, mais, o dos nossos vindouros. O nosso não foi bom, mas foi positivo, este não é mau porém é muito injusto!
    E por hoje termino, demorei mas…. alonguei-me e, minha querida que viva sempre em nós a fé do amanhã.
    Beijinho doce.

    Curtir

  4. Labouré Lima
    jul 23, 2009 @ 13:11:00

    Olá minha querida “irmãzinha blogueira d’além mar” nosso sempre viva pra você, que nos vem alegrar com tão sábias palavras. O vosso pensamento faz ecoar no âmago de nossa alma, um verdadeiro e expressivo sentimento de apoio. Certamente, que a nossa companheira do fazer blogueiro nos encanta, tanto e quanto, o faz aos leitores que a acompanham em outros blogs, principalmente no vosso lindo cantinho virtual http://artmus.blogspot.com/. E sendo assim, consideramos que o melhor a fazer será publicar esta vossa mensagem, não só como uma resposta, mas especialmente, como uma colaboração ao blog. Portanto, a mesma estará repetida hoje, em nossa página principal, para que seja alcançada, de imediato, por todos quantos acessarem o blog sempreviva. Um beijo bem grande somado a um abraço bem apertado, do tamanho do atlântico. Bem haja e, mais uma vez, obrigada Maria Theresa, por contribuir conosco, trazendo seus expressivos valores literários ao nossos leitores.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: