“Se tivesse um jeito de chegar… sem ter que ir…”

Vejo sempre  o programa Direção Espiritual, com o Padre Fabio de Melo, pela TV Canção Nova. Dia desses, ele se desculpava sobre a participação que fez no programa Silvio Santos e disse que errou por ter ido…. Pode ser… Mas o Padre Fabio não precisa ficar desapontado. Quem cometeu um grande erro, foi o  Silvio Santos (Señor Abravanel), em seu Programa dominical, no SBT. Ele é que deve desculpas ao imenso público cativo da espiritualidade do padre e por não ter se informado  sobre um convidado tão especial. Na recente festa de lançamento do livro “Cartas entre amigos”, dele, em parceria com o amigo Gabriel Chalita, a sessão de autógrafos na Livraria Cultura de São Paulo, ainda estava por começar, e já se falava em mais de 600 exemplares vendidos no dia, só naquela loja. Um fenômeno incontestável de mídia no Brasil!

No mesmo programa, ouvi o Padre Fabio, comentar sobre uma de suas frases preferidas. Ele disse que vai registrá-la. E deve mesmo! A expressão desse sentimento, seja defeito ou virtude, se encaixa perfeitamente no mundo louco que vivemos. Tem muita gente, e eu me incluo nesse grupo, que deve pensar algo semelhante, quando precisa sair para algum compromisso:

“Meu Deus!… Se tivesse um jeito de chegar… sem ter que ir!…” (Padre Fabio de Melo)

Padre_fabio

Espero que o Padre Fábio continue sua missão, sendo essa bonita presença na vida de milhares de fãs que ele conquistou, no Brasil e no mundo. Sim, no mundo. Pois, como eu, outros fãs devem divulgá-lo para internautas de língua portuguesa, no exterior. Tenho duas filhas que moram fora do país. Uma em Barcelona, a outra em Melbourne. E também, uma cunhada em Portugal. Então, comecei a enviar para elas, os vídeos das palestras dele, encontrados no You Tube… e virou um hábito. Hoje, faço isso normalmente, quando alguém me pede conselhos ou demonstra carência de uma palavra espiritual.

Sentimos a espiritualidade ressoar na sua voz, quando ele canta. E enquanto teólogo, já provou que tem sabedoria e o dom da comunicação. Quando o assunto é família, ele enternece o olhar zeloso de sua mãe e se comove com as passagens de sua infância de menino pobre. Às vezes, é irreverente e engraçado. Em outras vezes, por ser “humano demais” não está isento de vaidade.  Como dirigente espiritual deixa aflorar o seu jeito “cara de família”, e nos aconselhamentos, dá uns “puxões de orelhas”, se necessário. Isso o aproxima das pessoas e lhe permite evangelizar muitas almas. Padre Fábio de Melo é um homem bonito e sedutor. Sim. Mas isso não seria tudo, sem a luz marcante da sua beleza interior, que transcende e o faz um ser cativante. Esse grande carisma, resultou no sucesso que conhecemos. (Só o Silvio Santos parece não saber disso… e usa o tempo caro da televisão, conversando amenidades, com pessoas que não tem nada para acrescentar… um desperdício, no mínimo frustrante!)

Padre Fabio, que Deus derrame sobre o senhor e sua vida, abundantes graças, protengendo-o das garras do “diabo”, que anda por aí, disfarçado em pele de cordeiro, a desafiar as almas que estão no caminho do céu.

Paz & Bem!


Anúncios

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Labouré Lima
    jul 13, 2009 @ 16:48:26

    Olá irmãzinha em Cristo, Olívia! Paz e Bem! Quanta alegria você trouxe ao meu coração hoje! Obrigada!

    Esse é meu nome é próprio. Ele tem origem na linda obra da Ir. Vicentina Catarina Labouré que recebeu a missão de difundir a Medalha Milagrosa, depois das aparições do Anjo, no Santuário da Rue Du Bac, em Paris. Fui agraciada e procuro retribuir essa Bênção, com respeito e devoção à Maria. Lembre-se que aquelas luzes apagadas nos raios que desprendem das mãos de Maria, são as graças que deixamos de pedir. Nunca esqueça Dela em suas orações, principalmente, nos momentos em que uma graça precisa ser alcançada

    “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam!”
    “Ó Maria Concebida sem pecado, Rogai por nós que recorremos a Vós.”

    Divulgue essa oração!
    Santa Catarina Labouré, Vós que ouvistes dos lábios da Santíssima Virgem Maria, essas doces palavras:
    “O perigo é grande. Tudo parece perdido. Tende confiança e não temas! Estarei convosco!

    Santa Catarina Labouré, Rogai a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa por esse pedido:
    (Faça o seu pedido e ore por ele)
    Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai. Santa Catarina Labouré rogai por minhas intenções! (3 vezes).

    Olívia, obrigada mais uma vez e volte sempre!

    Curtir

  2. olivia
    jul 11, 2009 @ 18:07:45

    Querida amiga! Labouré! É esse mesmo seu nome? Não importa, o importante é que já somos amigas! Amiga! quem disse que ele não lê ? Lê sim , tudinho que sai a seu respeito! Só não comenta, mas nos e-mail que me manda comenta sobre isso! Sabe perfeitamente quem está do seu lado ou não,.E mesmo se não o fizesse eu o admiraria da mesma forma pois ele tem me mostrado sempre a direção a seguir! Sua presença é como luz e vida!

    Curtir

  3. Labouré Lima
    jul 11, 2009 @ 05:25:20

    Olá Olívia, irmãzinha em Cristo. Eu gostaria que o padre lesse, porque ele merece saber dos que o estimam, como nós. Beijos, em seu coração lindo. Paz e Bem!

    Curtir

  4. olivia
    jul 06, 2009 @ 21:16:42

    Olá amiga! tudo bem contigo? olha eu aqui outra vez!Estive vendo sua pergunta e já tenho a resposta.Sabe porque seu post, é pouco visitado? Porque vc tem moral pra falar bem do padre Fábio! É preciso coragem pra admitir que ele é um evangelizador, que só leva a palavra de Jesus onde quer que vá.Sabe, estive visitando outros espaços e fico triste em ver tanta maldade a respeito desse ser maravilhoso. As pessoas tem inveja de ver alguém brilhando, isso é muito ruim. Saem criticando tudo que veem pela frente sem mesmo conhecer a índole da pessoa. Você está de parabéns por reconhecer o trabalho fantástico do padre Fábio.

    Curtir

  5. Labouré Lima
    jun 28, 2009 @ 19:47:03

    Olá Olívia, seja bem vinda! Finalmente alguém respondeu!… Já estava triste, pois não havia recebido nenhum comentário, até agora. Cheguei a pensar em apagar esse post, com receio de não ter agradado. Tomara que depois do seu, venham outros… carinhoso obrigado! Paz e Bem! Bjos.

    Curtir

  6. olivia
    jun 28, 2009 @ 19:25:45

    Finalmente alguém levantou a bandeira e falou bonito!Moro em Londrina pr e dia 5 próximo padre Fábio estará aqui derramando suas benções em nome de Jesus… Agradeço a Deus pela sua existência e por ser nossa Direção Espiritual!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: