Brava gente brasileira…!

Salve! Salve! Gente amiga do blog sempreviva!

Faz tempo, que nas coisas relativas ao Brasil, adotei ouvir  “minha intuição tupiniquim” de brasileira que ama e defende o seu país. E hoje, para ilustrar a abertura e o encerramento desse post,  fui buscar dois trechos do Hino da Independência, cuja letra, Evaristo da Veiga escreveu para a música de D. Pedro I.

“Brava Gente Brasileira
Longe vá, temor servil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.”

Tenho uma amiga na blogosfera, que nesse final da semana, publicou o post “É com pesar…”  em seu blog –  http://www.tiaselma.com/2009/03/ focalizando  a recente notícia sobre  os  “Cortes nos cargos de chefia no Senado…”. Por e-mail,  ela chamou minha atenção para ler. Foi inevitável, que esse mesmo comentário postado no “tiaselma”,  produzisse um eco no blog “sempreviva”… blá, blá, blá… Aliás, vale a pena frisar, que deve ser ordem do dia para todo cidadão brasileiro, discutir os assuntos de interesse do Brasil, “sem medo de ser feliz”…

Com licença “tia Selma”, vou reproduzir para os leitores do “sempreviva”, o comentário que postei no seu blog :

“Isso é pra gente ver, que a “marolinha” já virou “uma onda” no planalto… (imagine só!!! Quem diria!!! “O feudo palaciano está em crise”…) Seria cômico se não fosse trágico! Ou seria vice-versa? (chiii…com hífem ou sem hífem?) É de chorar de rir! Enquanto isso… na vida dos súditos aqui em baixo… a realidade prossegue incontestável. Mas, como toda crise tem aspectos positivos, felizmente, chegou a hora de frear a farra dos abusos!!! “Brava gente, brasileira…! Além de ter braços fortes, precisa conservar o bom humor!!! Brasil, ame-o ou deixe-o! (Escolhi amar!)”

Para instigar o tema, um pouco mais, segue o outro trecho do Hino da Independência – que a minha “intuição tupiniquim” pediu para lembrar:

“Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil:
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.
Vossos peitos, vossos braços
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.”

E para encerrar, vai uma contribuição do meu “braço forte” de brasileira honrada, em defesa do verde das nossas matas e florestas:

“A AMAZÔNIA É NOSSA!!!

Paz & Bem pra todos!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Selma Barcellos
    mar 23, 2009 @ 17:31:10

    Querida, não há como calarmos diante do que nossos homens públicos nos impõem! De forma incisiva ou com ironia, sigamos dando nosso recado.

    Beijocas varonis.

    Curtir

  2. Labouré Lima
    mar 23, 2009 @ 22:03:49

    Brava amiga, realmente, não dá pra perdoar os casos de omissão! Por isso, considero sempre oportuno citar o Filósofo e Pensador Edmund Burke: “Para o mal triunfar, basta que homens de bem se omitam.” Meu pai me ensinou que bravura não significa força física, e muito menos, uso de armas mortais. Bravo é quem sabe usar a sua capacidade de pensar e se comunicar, como uma das mais poderosas formas de combate. Paz e Bem! Bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})