Clodovil Hernandes: “Só o que nos pertence é nossa alma e nosso caráter!”

clodovil-com-a-bandeira-brasileira

Clodovil Hernandes vai fazer falta no cenário brasileiro! A  melhor e maior prova de Sua Excelência foi a eleição para a Câmara Federal, como o quarto lugar, entre os Deputados mais votados do Brasil. Felizmente, ele teve tempo de ver a sua absolvição, no rumoroso processo  por ter mudado de partido. Ele só não teve mais destaque na comunicação, porque era mesmo um  “linguarudo” que nunca deixava respostas pra depois! Daí, toda a polêmica que sempre envolveu seu nome. Mas é inegável, que,ele marcou sua época como um “Mestre da Alta Costura”.  E também, foi marcante a sua entrada, pela porta da frente, na política brasileira. Sendo honrado com uma expressiva votação do público, que soube cativar, ao fazer bom uso de sua popularidade nos programas de TV, das melhores emissoras do país:

Programas

Clodovil tinha a capacidade de transmitir mensagens de fácil compreensão, que eram bem recebidas pelo povo. “Por Excelência” e em autoelogio  considerava-se “Chiquérrimo”.  Clodovil Hernandes chegou, viu e venceu!  Aplausos eternos Clô! Que Deus o receba com glórias, na chegada em sua vida nova! Oxalá, encontre a sua mãezinha adotiva Izabel Sanches Hernandes e descanse em paz,  junto dela para sempre!

clodovil-com-sua-mae


BRASÍLIA – A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)
aprovou, nesta quarta-feira, por unanimidade, o projeto do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) que altera a Lei de Registros Públicos (Lei nº 6.015/73) para autorizar o enteado ou a enteada a adotar o nome de família do padrasto ou da madrasta.  “O Globo”  Online  em 18/03/2009

As propostas do Deputado Clodovil

Retirado dos comentários do Blog A Nova Corja:

“Fábio Carvalho diz: 20:50, 17/03/09

Algumas proposições do parlamentar

Clodovil Hernandes:

PEC 280/2008 – Limita em 250 o número de Deputados que integram a Câmara dos Deputados e cria normas para que nenhuma unidade da Federação fique com menos de quatro ou mais de trinta representantes [hoje são 513; mínimo de 8 deputados, máximo de 70]. Também apresentou proposta de realização de plebiscito para referendar a redução do número de deputados.

PL 3268/2008 – Estabelece sobre os crimes de homicídio e de lesão corporal praticados na direção de veículo automotor, nas hipóteses em que o condutor estiver sob a influência de álcool ou substância tóxica ou entorpecente de efeitos análogos, ou participando, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente – “racha” ou “pega”.

PL 2374/2007 – Acrescenta parágrafo ao art. 168 da Consolidação das Leis do Trabalho, para tornar obrigatório o exame de próstata para os trabalhadores do sexo masculino com idade a partir de quarenta anos.

PL 2310/2007 – Substitui o ramo de fumo pela cana-de-açúcar na representação das Armas Nacionais.

PL 1875/2007 – Acrescenta parágrafo ao art. 6º da Lei nº 8.987, de 1995, que dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos previsto no art. 175 da Constituição Federal. Caracteriza como descontinuidade do serviço a interrupção, motivada por inadimplemento do usuário, sempre que colocar em risco a saúde e a dignidade da pessoa humana.

PL 991/2007 – Institui o dia da mãe adotiva a ser comemorado, anualmente, no 3º Domingo do mês de maio. [Ele foi criado por pais adotivos, nunca conheceu os pais biológicos].

PL 989/2007 – Isenta do pagamento de pedágio em via do sistema rodoviário federal os veículos automotores especialmente destinados à condução coletiva de escolares.

PL 821/2007 – Garante ao dublador de obra audiovisual a menção de seu nome ou sinal nos créditos da obra e o direito de participarem dos resultados de exibição, nos termos previstos no contrato de trabalho que vierem a negociar.

PL 820/2007 – Altera o Estatuto da Criança e do Adolescente. Aumenta o período de internação de três para oito anos para infratores. Estabelece a libertação compulsória aos 26 anos de idade (hoje é 21).

PL 580/2007 – Altera a Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 – Código Civil, para dispor sobre o contrato civil de união homoafetiva.

PL 255/2007 – Proíbe a fabricação e comercialização de produtos de qualquer natureza, destinados ao público infantil, reproduzindo a forma de cigarro e similares.

PL 254/2007 – Institui o seguro obrigatório de responsabilidade civil dos promotores de eventos recreativos, artísticos ou culturais por danos ao público.

PL 218/2007 – Condiciona a concessão de reajustes nas tarifas ou preços praticados pelas empresas prestadoras dos serviços públicos que especifica à prévia realização de audiência pública.

PL 217/2007 – Dispõe sobre a garantia de imediato atendimento médico, psicológico e social às vítimas de violência sexual.

PL 207/2007 – Obriga o estabelecimento de ensino a divulgar a lista de material escolar quarenta e cinco dias antes da data final para matrícula.

PL 206/2007 – Autoriza o enteado a adotar o nome de família do padrasto. (Aprovada)

Muitos dos projetos, para não dizer todos, eram de interesse e certa relevância para o povo brasileiro. Claro que Clodovil fica marcado pelo seu lado artista, mas uma coisa que se devia salientar, indiferente da opinião sobre ele, era a sua inegável inteligência. É de se lamentar a perda.”

Anúncios

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Clodoaldo
    mar 14, 2017 @ 00:50:28

    Luis Carlos,

    no amor e guerra, vale tudo. Cada um usa as armas que tem, e o Clodovil Hernandes, usou magistralmente as suas. Tanto é que, certo ou errado, mesmo mortinho da silva, ainda está em evidência. E continuará por muitos e muitos anos.

    Devo lembrar a você, que talento, não tem preconceito.

    Pois verdade seja dita, um homem como Clodovil Hernandes, chegar aos seus setenta e dois anos com grande projeção nacional. E no Brasil. É porque realmente era muito talentoso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Labouré Lima
    mar 22, 2016 @ 06:15:54

    Senhor Luis Carlos primeiro minhas desculpas por ter inadvertidamente publicado seu e-mail. Assim como de outros. Infelizmente, o senhor não viu mas haviam outros e-mails sim. E atendendo a sua reclamação informo que já foi retirado, não só o seu como dos outros. Sobre o seu comentário, quero só esclarecer que não tenho a menor intenção de debater com o senhor. Apenas quero registrar que a Semana Santa é tempo de refletirmos sobre a escassez de amor no Mundo. Sugiro um exame de consciência, pois o Mundo precisa de mais AMOR e menos ÓDIO. Quanto ao ‘finado’, parafraseando o senhor, deixemos que os mortos descansem em paz. Desejo-lhe uma Feliz Páscoa. Que Deus o abençoe. Paz e Bem.

    Curtir

  3. Luis Carlos
    mar 22, 2016 @ 05:45:12

    Gozado que a Labouré só publicou o meu e-mail, de nenhum outro mais… Isso cabe processo viu, queridona ? Eu não autorizei a divulgação e o blog avisa expressamente na caixa do e-mail “(Nunca tornar endereço público)”, o que vc descumpriu. Quanto aos questionamentos patéticos, acho que vc que deveria ter se abstido de fazê-los de tão simplórios e pueris. Mas respondo tranquilamente as bobagens, ainda que com atraso : 1) conheci da TV como a maioria. Vc precisa ter estado na nau do Cabral pra saber o que aconteceu nos Achamentos, ô Einstein ? Basta ler, estudar, ser bem informada. Né não ? E em tempos de internet e Google, ninguém tem desculpa para não o ser; 2) Meu comentário é cruel como assim ? Como o costureiro era com todos os que criticava ? Vc considera que a bicha tinha direito de difamar a todos mas ninguém de criticá-lo por isso, é isso mesmo ? kkkkkk E votação nada tem a ver, essas coisas podem acontecer por vias tortas, por protestos, o Tiririca também foi eleito, o Macaco Tião, do Jardim Zoológico do RJ, tbm foi eleito, e ainda posso alegar que o brasileiro vota muito mal e todo mundo está vendo isso…kkkk Meu Deus, que bobagem ein Labouré ? E mais… não gostavam dele mesmo não! Não confunda audiência com ser amado. O telespectador que diz que gostava não o acompanhava direito ou então o admirava por questões laterais pessoais. Quem era mais amado, Ayrton Senna ou Crodô ? Pel[é ou Crodô ? Ou mesmo Hebe ou Crodô ? Mas muitos que dizem admirar o crodô ingenuamente tbm admiravam o piloto, Pelé, Hebe, só que o costureiro falou mal de todos estes três citados. E aí ?? E aí ?? kkkk Ele foi enterrado numa cerimônia entregue ás moscas. Quase ninguém foi ao seu velório e isto sim é que prova o quanto ele não era bem visto pelos seus. 3) Opostos se atraem e iguais se repelem é analogia fraca de quem tem poucos argumentos pra apresentar. Não sou homo, éca, e não me compare a ser tão abjeto. Sou muito melhor, com certeza. Eu não passei minha vida inteira pichando os outros e pisando pra tentar me elevar. Minhas críticas são a ele. E já que as tuas lógicas são tão vulgares, vai então um dito similar aos teus em “minha defesa”, no que concerne à “virulència” : “ladrão que rouba ladrão…”.. kkkk E aguardo o e-mail dos demais comentadores, que vc não publicou, só o meu, tá bão, kirida ?

    Curtir

  4. Labouré Lima
    jan 30, 2012 @ 00:10:57

    Grata pela visita e o por acrescentar o comentário. Volte sempre. Abraço 😉

    Curtir

  5. Maria Vieira da Cunha
    jan 29, 2012 @ 08:01:33

    Sempre gostei dos programas do CLODOVIL. Ele sempre era autentico no que fazia ou falava, porisso todos os programas dele sempre teve uma grande audiencia. Talves as pessoas que tinham algo contra sua pessoa ou quem sabe inveja de sua personalidade.
    Quem dera terem pessoas assim como CLODOVIL HERNANDES,PARA ACABAR COM A ROUBALHEIRA DESSES POLITICOS CORRUPTOS. ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ COM AS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES FINANCEIRAS E NA TAMBEM ESCOLARIDADES PARA OS FILHOS.
    QUEREM MESMO É AUMENTAR SEUS CAPITAIS E TER TERRAS E MAIS TERRAS, TAIS COMO OS ESTADOS PARÁ, PERNAMBUCO,ALAGOAS,SERGIPE E OUTROS MAIS ESTADOS DO NORDESTE QUE VIVEM NUMA POBREZA SEM DÓ. SEUS DONOS (DESSES ESTADOS) NÃO SETÃO PREOCUPADOS COMO ESTÃO VIVENDO, MAS SEUS BOLSOS ESTÃO LOTADOS DE DINHEIRO DE CORRUPÇÃO. É PRECISO ACABAR COM ESSES “CARTOLAS DE COLARINHO “BRANCO” OU MELHOR “AMARELO” QUE É A COR QUE ELES MAIS GOSTAM.

    PRESIDENTA DILMA,POR FAVOR, SEI QUE A SRA. PODE DAR UM JEITO DE COLOCAR FIM EM TUDO ISSO

    Curtir

  6. Roberta
    abr 13, 2009 @ 16:34:48

    É senhor Luiz Carlos.
    Lendo seu comentário não pude deixar de lembrar de uma célebre frase: perdeu a oportunidade de ficar calado!
    Pelas péssimas palavras e pelos desejos expressados, o senhor deve ter uma alma maravilhosa e caridosa, para não dizer o contrário, não é?
    Reitero a pergunta: o senhor é um dos que patinavam no grupo dos desafetos? Só pode!
    Senão o senhor não perderia seu tempo para saber várias coisas sobre sua vida. Não é?
    Me desculpe, mas quem somos nós e quem é o senhor para julgá-lo?
    Ele dizia o que pensava e colhia seus infortúnios por isso. Cada um colherá o seu.
    Esqueça suas mágoas e deixe-o descansar em paz.

    Curtir

  7. Labouré Lima
    abr 13, 2009 @ 02:27:03

    Senhor Luis Carlos, o espaço é público e o seu desabafo está publicado. Porém, satisfaça-me algumas curiosidade, por favor: 1. o senhor o conheceu e foi um dos seus desafetos? 2. Tomando por base o seu comentário contundente e cruel, como se explica que Clodovil Hernandes tenha conseguido chegar a Câmara Federal com uma votação tão expressiva? Se fosse mesmo como o senhor diz, que ninguém gostava dele, o senhor não acha que a campanha teria se esvaziado pelo caminho? Aliás, observei algo muito interessante no bojo do seu texto. O senhor já se deu conta de que usa uma verborragia bem semelhante a que era praticada pelo finado Deputado? Seria porque, assim como os opostos se atraem, os iguais se repelem?

    Curtir

  8. Luis Carlos
    abr 12, 2009 @ 06:03:31

    A morte do costureiro não sepulta os seus pecados. A verdade é que Clodovil era um sujeito frustrado, invejoso, mesquinho e rancoroso. As pessoas confundem ser polêmico com ser mal educado. Ela era um estúpido que encontrou no seu espaço na mídia televisiva a grande chance de descontar nos outros o malogro da sua vida. Abjetamente arrogante por conta da posição que ocupava, sempre depreciava a imagem alheia numa tentativa inútil e por isso compulsiva e incessante de sublimar suas frustrações e aumentar a própria auto-estima. Ele conseguia ser tão nojento como ser humano quanto era como bicha pública afetada. Ninguém prestava para ele. Todas as mulheres eram putas e incompetentes, e todos os homens eram viados e incompetentes. Competente e talentoso ? Só ele. Chegou a dizer recentemente, em patético delírio, que era a quarta personalidade mais importante da HISTÓRIA da TV brasileira. Falava mal de Deus e o mundo. Já cuspiu asneiras, para ficar apenas nos que me recordo, contra a Sônia Braga, Giselle Bundchen, Gugu Liberato, Giulia Gam, Ulisses Guimarães, Globo em geral(a poderoooooosa), Jô Soares, Adriane Galisteu, Silvio Santos, Marília Gabriela, profissionais do Pânico, Luciana Gimenez, Marta Suplicy, Sônia Abraao, PT, Gretchen, Hebe, Ana Maria Braga, Axé-music, Carla Perez, Luma de Oliveira, Lula, Guga, disse que o Roupa Nova, um dos mais conceituados grupos vocais e intrumentais da MPB, era um bando de indigentes maltrapilhos, disse que Ayrton Senna era gay e automobilismo uma bobagem, que Machado de Assis era um escritor/poeta de quinta categoria, que Santos Dumont era um gay, que Pelé era um semi-analfabeto que queria aparecer e o futebol uma coisa de povo pobre, falava sempre mal das mulheres em geral, de todo mundo! Ninguém prestava pra ele! O mundo inteiro estava errado e só ele, a gazela saltitante, é que estava sempre certa. Mas a maior infâmia foi um gay promíscuo e imundo se auto-proclamar “defensor da família brasileira”… Só se fosse a dos prostíbulos e guetos. Na verdade era outro subterfúgio “engana-trouxa” para poder dar uma aura de “moralidade do bem” ás suas críticas quanto ao comportamento das mulheres, que, Freud explica, ele odiava, bem ao contrário do que vivia declarando. Brigou com todo mundo mas nem é preciso conhecer sua verborragia selvagem para se tirar conclusões a seus respeito.. Bastava se ter noção da sua trajetória na TV : foi demitido sem dó de TODAS as emissoras em que trabalhou, Globo, Manchete(na qual funcionários passaram bosta de cachorro nas maçanetas do seu carro), da CNT, da Gazeta, da Bandeirantes(em tempo recorde, 2 meses), da Rede TV… Tinha sempre frases prontas de grandes pensadores da humanidade na ponta da língua para “embasá-lo” nas críticas a terceiros, mas jamais aplicava as mesmas frases a si próprio, que era em quem elas mais se encaixavam. Se cansou de falar asneiras sem que ninguém fosse contestar. Disse por exemplo que não existe pergunta ofensiva, mas sim resposta ofensiva, jogando convenientemente a culpa das grosserias em cima dos entrevistados. Vivia se contradizendo. Reclamou do Pânico porque eles eram da mesma emissora e deveriam formar uma “equipe” solidária entre si para brigar com as emissoras rivais, mas sempre causou confusão com colegas de emissora, desde o TV Mulher até o Mulheres da Gazeta, tentando derrubar colegas de programa sempre por ciumeira fútil e inveja. Parentes no enterro dele ? Ninguém. Só uns ditos “amigos”. Até o tal Jorge Lafond teve uma caravana bem maior de carpideiros, parentes ou fãs. É o retrato fiel da “grande” popularidade deste ser asqueroso entre os que conviviam com ele na vida pessoal. E tudo culpa dele. Ninguém mandou ele escolher ser essa figura patética e afetada. E o principal, ninguém mandou ele ser virulento contra inocentes como forma de se vingar do preconceito que sofreu ao longo da vida. Lamento sua morte. Ele deveria ter ficado vivo. Com seqüelas. Paraplégico tendo que assistir ao sucesso de todos os seus desafetos, isto é… quase do Brasil inteiro. O bom senso e a harmonia de convivência entre pessoas agradece á partida deste cidadão execrável. E atenção, como o prórpio “clô” dizia sobre seus alvos de crítica, eu não estou falando mal dele! Estou apenas dizendo a verdade.

    Curtir

  9. Labouré Lima
    mar 31, 2009 @ 23:03:57

    Olá Valéria! Obrigada por seu comentário em nosso blog. Essa homenagem, embora singela, foi muito sincera. Estive entre suas telespectadoras. Concordo com você! Não há dúvida que o cidadão Clodovil Hernandes foi um vencedor! Que Deus conceda a ele, muita paz em sua Vida Nova. Amém!

    Curtir

  10. Valéria Vianna
    mar 19, 2009 @ 18:09:21

    Lamentável, sim.
    Sempre o respeitei muito. Como comunicador acima de tudo.
    Ele era, além de inteligente, um homem que não tinha medo de dizer o que pensava.
    Que Deus o tenha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: