“O casamento de Raquel”… parece título de filme mas é vida real!

n775835132_5958824_3350

O casamento sempre será considerado um momento muito importante, na vida dos noivos e de suas respectivas famílias.

Gostei tanto da foto, que resolvi ilustrar o post com ela. Eles formaram um lindo casal! Concordam comigo? Ou isso é mais uma corujice de mãe?
passeio-no-parque-3


n529614498_1494518_3126

Depois de assinarem os documentos civis, em Melbourne – terra natal do noivo -,  está chegando o dia, deles realizarem o casamento, conforme sonharam, numa cerimonia budista na Thailandia…

Com a emoção bastante aflorada, decidi testemunhar para os amigos do blog, como estou vivendo esse momento “mãe da noiva”, considerando que a nossa história, reúne elementos bem interessantes e que diferem  da realidade da maioria dos casamentos mais convencionais.

Aprendi que a mãe é um ser sagrado na vida dos filhos. E os filhos são seres sagrados no coração das mães.

Todos os dias a vida nos ensina novas lições. E existem determinados momentos, onde essas lições são mais rigorosas. Por exemplo, está acontecendo agora comigo. E Deus sabe o quanto eu gostaria de compartihar com Raquel, esse momento da história do seu casamento com James, convivendo durante dez dias com eles, com Ana Paula (a minha primogênita que representa toda a nossa família), os familiares do noivo (mais próximos),  e um pequeno grupo de amigos deles, na paradisíaca ilha de Koh Phagan, na Thailandia! Contudo, sinto-me empenhada em cumprir a missão de filha, pois, escolhi ficar ao lado da minha mãe, que está muito doente. Isso me põe numa verdadeira dualidade de sentimentos, onde, vivencio serenamente, a oportunidade de reaprender uma lição carinhosa sobre as relações entre mães e filhos: “a mãe, por uma questão própria da natureza, vem antes dos filhos.”

“Raquel, você é uma mulher especial, sensível e inteligente. Estou feliz que o James seja o seu par e que vocês tenham escolhido seguir juntos pelos caminhos da vida. Acredito que seu coração saberá perdoar e compreender as razões da ausência de sua mãe. Amada filha, os laços da maternidade são indestrutíveis e estaremos unidas por todo o sempre! No meu coração de mãe, você tem o seu lugar permanente, e um espaço já foi reservado ao seu amado James. Procure preservar o amor, porque ele é uma luz que não deixa escurecer a vida. Essa mesma luz, desejo ver brilhar  intensamente na união de vocês. Filha, para um casamento ser duradouro, guarde esta receita:  alimente a amizade entre vocês, incentive a compreensão e a confiança mútua, guarde a reciprocidade do respeito, mantenha acesa a chama do companheirismo e, sobretudo, nunca deixe morrer o espírito da solidariedade. Que Deus os abençoe, meus filhos, e os fortaleça no amor verdadeiro.”

Deixo-os na poesia da letra da música de Jorge Ben,  muito bem escolhida por vocês, para ser tema do video-convite, onde celebram e cantam esse amor que os fez cativos da imensa  felicidade que preenche suas vidas, nesse momento tão bonito e singular. Parabéns!

A Minha Menina
(Jorge Ben Jor)

Ela é minha menina
E eu sou o menino dela
Ela é o meu amor
E eu sou o amor todinho dela
A lua prateada se escondeu
E o sol dourado apareceu
Amanheceu um lindo dia
Cheirando a alegria
Pois eu sonhei
E acordei pensando nela

Ela é minha menina
E eu sou o menino dela
Ela é o meu amor
E eu sou o amor todinho dela
A roseira já deu rosas
E a rosa que eu ganhei foi ela
Por ela eu ponho coração
Na frente da razão
E vou dizer
Pra todo mundo
Como gosto dela

Ela é minha menina
E eu sou o menino dela
Ela é o meu amor
E eu sou o amor todinho dela
A lua prateada se escondeu
E o sol dourado apareceu
Amanheceu um lindo dia
Cheirando a alegria
Pois eu sonhei
E acordei pensando nela

Pois ela é minha menina
E eu sou o menino dela
Ela é o meu amor
E eu sou o amor todinho dela
Minha menina,
Minha menina…

 

23 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Selma Barcellos
    mar 04, 2009 @ 19:22:53

    Labouré, que coincidência impressionante! Estou ultimando os preparativos para o casamento de meu Pedro, que vai morar em Portugal ( mais um que vai para longe), e tenho estado pouco no computador. Até meu blog está aguardando o casamento passar…
    Eis que sento hoje para escrever uma mensagem para a Fabi ler no making of de seu dia de noiva e outra para quando meu Pedrão acordar. Antes, passo pela caixa postal e o que vejo? Você vivendo as mesmas emoções!!!
    Parabéns pela Raquel, pela mãe e filha maravilhosa que VOCÊ é, um ser humano pleno de luz que mora em meu coração.
    TUDO DE BOM PARA VOCÊ E TODOS OS SEUS.
    BÊNÇÃOS CELESTIAIS!!!

    Curtir

  2. Nelson Torracca
    mar 04, 2009 @ 21:51:41

    É … os filhos crescem, casam e vivem felizes. Que assim sempre seja !

    Curtir

  3. Letícia
    mar 04, 2009 @ 23:50:05

    Adorei o convite virtual, me emocionei com sua opção de cuidar da mãe em 1o lugar, adorei ainda, o texto do milho de pipoca e digo que, a junção do azeite e alho in natura, é perfeita!
    Desejo ao casal felicidades eternas e à você Labouré… siga seu coração! Se não puder ir agora, vá depois, mas em paz com você mesmo!
    Bjão

    Curtir

  4. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 12:54:45

    Oi Letícia! Adorei sua visitinha no blog! Sabe de uma coisa? O que acho mais saboroso, na comunicação blogueira é o quanto recebemos de acréscimos, e ainda, compartilhando com outras pessoas, que de certo modo, também, recebem uma parte do que vem pra nós, que fazemos o blog. Por exemplo, o seu comentário sobre o alho com azeite in natura, sendo vc uma nutricionista, traz reforço para a matéria. Bjks.

    Curtir

  5. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 12:56:34

    Torraca querido, obrigada por seu comentário. É isso mesmo! Vc que é pai, sabe bem, dessas emoções que os filhos nos dão. Beijos pra vc e a minha querida Do Céu.

    Curtir

  6. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 12:58:57

    Olá Selminha! Que máximo! Adorei a notícia do casamento do seu filho Pedro. Então ele vai morar em Portugal!!! Que maravilha! Boa sorte para o casal de noivos e muito sucesso na vida que vão construir juntos. Parabéns, também, para você e o nosso querido Luiz! Que são pais de primeira linha. Bjks.

    Curtir

  7. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 13:07:51

    De António Abreu Freire – Portugal – por e-mail:

    Parabéns à Raquel
    Abraço
    A de Abreu Freire

    Curtir

  8. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 13:09:11

    De Lúcia Marques – Niterói – por e-mail:

    Labouré, querida! Que emoção saber de sua filha casando!!!!
    Parabéns!!!
    E não se preocupe, amiga, sua decisão de ficar com sua mãe foi acertada.
    Beijos em todos
    Lúcia

    Resposta

    Olá Lúcia, amei ler o seu e-mail! Você é uma querida! Especialmente, pela nossa sintonia de pensamentos… acho bárbaro, perceber que apesar do pouco tempo que dispomos uma para a outra, caminhamos juntas! Beijos pra vc e Amanda. Paz e Bem amiga!

    Curtir

  9. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 13:10:49

    De José Eduardo – NYC – por e-mail:

    Parabens “as Mães e às Filhas” pelo lindo exemplo. Fiquei muito feliz pela Rachel e emocionado com sua mensagem..

    Beijos

    Ze Dudu

    Resposta:

    Ze Dudu, meu querido, quanto não recebia um e-mail seu! Adorei sua sua resposta! Obrigada de coração, pelas palavras afetuosas e emocionantes. Bjs pra você, João e Léo.

    Curtir

  10. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 13:12:07

    De Celso Felício Panza – Niterói – por e-mail:

    Vida pródiga para os noivos na absoluta paz do Buda, o reverencial padrinho de Cristo. São meus votos para seus queridos noivos Labouré. Abraços. Celso Panza

    Resposta

    Obrigada Dr. Celso Panza, por seu carinho, amizade e o companheirismo no blog. Saúde e Paz!

    Curtir

  11. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 13:16:47

    De Luciano Arcella – Roma – por e-mail:

    Fazia um pouco de tempo que não lia seus mails, cara Labouré. Eu também estou cheio de trabalho e entre as ùltimas coisas, a proposta de fazer a tradução de um livro do alemão para o italiano, de 700 pàginas escritas em gòtico. Ainda nao tomei uma decisão, também, porque
    neste momento não tenho tempo nem para pensar. Além disso, estou bem, feliz como se pode humanamente ser, com passado e com projetos, mas com consciência que devo agradecer à vida.
    Um abraco
    Luciano

    Resposta:

    Amigo Luciano, adoro receber seus e-mail, trazendo novidades e coisas boas. Aprendo sempre algo novo, absorvendo suas palavras… Bjs pra vc e Shankaron.

    Curtir

  12. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 13:18:31

    De Wanderlino – Niterói – por e-mail:

    Labouré
    O blog está bem interessante. Parabéns pelo casamento da filha.
    Abç.
    Wanderlino

    “Caro Wanderlino acompanho sempre suas poesias no site http://www.wanderlino.teixeira.nom.br

    Seu texto é hours concours!
    Obrigada por seu estímulo. Saudações! Saúde e Paz!”

    Curtir

  13. Mateso
    mar 05, 2009 @ 14:04:11

    escrevi um comentário, como a minha net está sem tino, diga-me algo s.f.f.
    Beijinho

    Curtir

  14. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 15:33:54

    Olá Mateso querida, ora vivas! Já estava sentindo a sua falta… Bons ventos a tragam ao nosso convívio virtual. Recentemente, chegou apenas essa comentário, que vai publicado. Respondida a pergunta? Beijinhos pra si.

    Curtir

  15. Mateso
    mar 05, 2009 @ 16:00:49

    Há momentos na vida que as escolhas são arduamente dificéis. Escolhe-se, sabendo de antemão que se perderá um muito de algo ,e um pouco de tudo.
    Ser Mãe é também ser Filha.Subjacente existe um corolário de sensações e emoções levadas ao extremo. De um lado a Vida recebida ,a eterna gratidão revestida de amor, do outro a Dádiva do amor sob a forma de Vida . A velhice e a juventude. O Antes e o Depois.
    Também por estas bandas do Atlântico diz-se: “Filho és, Pai serás”. A Labouré reveste este ditado popular. A sua opção revela o seu carácter, logo A Raquel saberá, e certamente, sempre o soube aquilatar o tremendo amor que a sua Mãe nutre. Nem sempre na presença física recebemos as maiores emoções, elas, as ditas cujas, por vezes bem longe perpassam em gestos feitos palavras que calam bem fundo.
    Depois, haverá outraas ocasiões em que a sua presença física colmatará qualquer outra necessidade . Não se sinta dividida, sinta-se apaziguada.
    Fez o que o seu coração pediu. A sua alma sorriu e acompanhou a sua menina-senhora nestes momentos. Tenho a certeza.
    E mais não escrevo que já me alonguei em demasia.
    Apenas os meus sinceros Parabéns à Mãe da Noiva, Os Parabéns a Raquel e um doce beijo
    para a Mãe.

    Curtir

  16. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 18:45:25

    De Lena de Jesus – Niterói – por e-mail:

    Oi, Labouré, parabéns pelo blog, pela sua disposição para ousar em novos meios, acompanhar o movimento da vida, as mudanças… Parabéns, também, pelo casamento da filha.
    Abraço carinhoso.
    Lena

    Resposta

    Olá, querida Lena, honrada com sua visita, agradeço os cumprimentos por minha filha. Apareça sempre. Beijinhos.

    Curtir

  17. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 19:07:18

    Prezada Mateso, sempre terna e querida “irmãzinha virtual”, permita-me o deleite dessa homenagem. Ei-la que surge, em mais um comentário. Conforme disse em outra ocasião: vale um post! Adoro a tecitura da sua roupagem literária. A maneira como tece seus comentários, me encanta muito! Sempre que tenho a oportunidade de recebê-los, acalentam minha alma. Um carinhoso obrigado, selado no meu beijinho. Paz e Bem!

    Curtir

  18. Mateso
    mar 05, 2009 @ 19:13:29

    Sensibilizada, mas as palavras são por vezes as candeias que alumiam… não acha?E nós precisamos tanto da chama… a vida é assim como um embondeiro dá sombra mas também tem mosquito….
    Vivi em Africa muitos anos…
    Beijinho doce.

    Curtir

  19. Labouré Lima
    mar 05, 2009 @ 19:25:46

    Certamente minha querida! Sem a luz das palavras sinceras e bem empregadas, ficamos às escuras, como um navegador sem bússola, que não tem referência do seu rumo.

    Curtir

  20. Cris, Edgard e filhas
    mar 05, 2009 @ 23:38:53

    Laboure, ficamos mto felizes com a notícias do casamento da Raquel (lindo, feliz, do jeito que ela quiz) e ao mesmo tempo preocupados com este momento q vc esta passando c/ sua mãe. Mas nós nestes momentos divididas entre sermos mães ou filhas o melhor mesmo é seguirmos nosso coração, como vc fez, afinal outros momentos virão p/ vc partilhar com Raquel e ela entenderá este seu momento “filha”. Felicidades p/ vc e que o casal tenha uma longa vida juntos com mto amor. bjs Gá Cris, Duda e Nanda

    Curtir

  21. Labouré Lima
    mar 06, 2009 @ 01:31:34

    Olá Cris querida, adoro receber comentários e o seu significa muito pra mim! Ele me remeteu aos queridos familiares paternos das minhas filhas. Minha segunda família, que eu amo tanto! Realmente, quando escrevi o post, apenas pensei em dizer pra todos, o quanto estou feliz com o casamento da Raquel… mas uma parte do meu coração está apreensiva, com a doença da mamãe. Isso resvalou naturalmente. O mais curioso foi constatar como as pessoas se identificaram com algum ponto da história. Seja no tema casamento, doença na família, ou mesmo pela situação ambígua de sentimentos. Cris, amei que você tenha visitado o blog! Continue acompanhando, e volte mais vezes, para minha alegria. Beijinho carinhoso pra você, Gá, Duda e Nanda.

    Curtir

  22. Fátima Xavier
    mar 06, 2009 @ 19:12:49

    Parabéns pelo Blog e, sobretudo, pelo casamento da filha, super original!
    Felicidades aos noivos e familiares.
    Um bj carinhoso a todos,
    Fátima Xavier – Niterói

    Curtir

  23. Labouré Lima
    mar 06, 2009 @ 22:50:23

    Olá Fátima! Obrigada pelo carinho! Amei receber sua visita no blog. Beijinho pra você.

    Curtir

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})