Namaste – Da India com Amor by Raquel Almeida Lima Ribeiro

Queridos amigos do blog,  estava me devendo estes posts sobre  a Índia, a partir do material enviado por minha filha Raquel.  Acontece que a vida contemporânea nos impõe  múltiplos afazeres… tantos são, que ás vezes, as melhores coisas ficam para mais tarde.

As fotos fornecidas por Raquel Almeida Lima Ribeiro estão sobre  Direitos Autorais reservados como sua propriedade.

n775835132_5703567_3885

n775835132_5703566_3611

“Queridos, tenho que confessar este texto são pedacos de um e-mail que acabo de enviar a Paula, mas não tenho tempo suficiente para escrever tudo novamente a cada um dos que amo, pois sou uma pessoa que ama demais... Mas a verdade é que meu trem sai daqui a meia hora e não quero perdê-lo. Por essa razão também quero pedir que deixem de lado os meus possíveis  erros no português… quero que busquem abrir os olhos: Vivam e apreciem a vida! Cada um “sabe onde lhe aperta o sapato” e porquê reclamamos de coisas na nossa vida que imaginamos sejam horríveis… mais tarde explicarei melhor sobre o que quero dizer, em algum momento, quando eu consiga expressar-me mais claramente, pois,  me encontro cheia de pensamentos sobre este lugar e esta gente tão… tão brava, que em algum momento, mais tarde, poderei explicar melhor o que acontece a alguém como eu, ao encontrar pessoas que ao mesmo tempo tem tudo para reclamar da vida, porém simplesmente, vivem cada dia sem fazê-lo.”

n775835132_5703562_2455

Essa foi a primeira mensagem que Raquel me enviou da Índia, em Novembro de 2008.  Um pouco depois que li o e-mail dela, assisti pela TV as notícias aterrorizantes daquele atentado terrorista  em Mombay…

A Mumbai 2008 foram uma série de ataques coordenados dez ataques terroristas em toda a Mumbai, na Índia é o capital financeiro e sua maior cidade. The attacks, which began on 26 November 2008 and ended on 29 November 2008 killed at least 173 people wounded at least 308. [ 2 ] Os ataques, que começou em 26 de Novembro de 2008 e terminou em 29 de Novembro de 2008 matou pelo menos 173 pessoas feridas, pelo menos, 308 [2]. (versão traduzida – Wikipedia)

… passei momentos de muitas angústia até abrir um e-mail que ela enviou quando chegou a Delhi.


Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

