A Índia que os meus olhos viram – Around Delhi © by Raquel Almeida Lima Ribeiro

“Mae, relaxa que por aqui está tudo indo bem, ok!”

As fotos fornecidas por Raquel Almeida Lima Ribeiro estão sobre  Direitos Autorais reservados como sua propriedade.

n775835132_5703549_9044

A India é o lugar mais impressionante que eu já vi na minha vida…. impressionante em todos os sentidos e porque toca todos os seus sentidos e emoções de uma só vez!

n775835132_5703582_8275

n775835132_5703560_1877

n775835132_5703571_4739

Estou pensando em montar um livro de fotografias e alguns comentários… (Relaxa mãe, ainda não é pra chamar a gráfica ok?)

n775835132_5703574_5685

Tem minutos em que odeio tudo aqui: a multidão, o barulho, a sujeira, pessoas gritando, pedindo esmolas, te puxando pelo braco pra ver uma crianca cheia de catarro com os bracos torcidos nas costas, cheiro de cocô… epaaaa!!! tem gente fazendo xixi do lado na minha mochila! E, logo mais na frente, uma crianca cagando!

n775835132_5703553_9886

n775835132_5703539_6435

n775835132_5703561_2163

E em outros momentos eu quero abraçar todo esse lugar, essa gente, entender como, mesmo dentro dessa miséria incrível, o coração ainda pode ser mole e deixar escapar os lindos sorrisos que tenho visto, alguns desdentados, alguns tão brancos que ofuscam a visão.  Pessoas que me oferecem o pequeno pedaço de pão, que eles trazem na mão pra dividir no trem…

n775835132_5703564_3054

Tem pessoas que pensam que eu sou super womam por que eu e James viajamos e ainda não somos casados! Pessoas que simplesmente querem tocar a minha pele, por que nunca viram tão branca, ou os meus cabelos, por que acham que eu estou envelhecendo de pressa e estou ficando com cabelos brancos…

n775835132_5654843_799

Pessoas que nunca escutaram falar em américa do sul, mas que mesmo falando 3 palavras de inglês querem descobrir tudo o que eu tenho para contar e traduzem a cada dois minutos as mesmas 3 palavras que eles entendem para uma platéia de ouvintes interessados dentro do trem….

n775835132_5654849_2566

continua no próximo post.

AguardeTaj Mahal e Baby Taj

Namastê!


8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Labouré Lima
    fev 18, 2009 @ 23:15:09

    Prezado Arnaldo, agradeço as palavras generosas expressadas em favor de minha filha.
    No ensejo da ocasião, acrescento que ditoso é aquele que tem bons amigos e que se sente honrado por suas amizades.

    Em sinal de apreço e admiração, envio um saudoso abraço para o amigo e para a querida Ascensão.

    Curtir

  2. Labouré Lima
    fev 18, 2009 @ 22:53:14

    De Lisboa, recebi por e-mail o comentário que vai publicado e respondido abaixo:

    Querida amiga Labouré Lima

    É sempre agradável receber notícias suas.

    Apreciei bastante as fotos da Índia enviadas pela sua filha Raquel.

    Aquelas fotos permitiram-me recordar a minha permanência em Goa (ex-Estado Português da Índia) em 1957-1959.

    Meus parabéns pela sua linda filha. Ditosa mãe que tal filha tem!

    Acho que o blog está bem elaborado, pelo que a parabenizo também por isso.

    Abraços de muita amizade

    Arnaldo Medeiros Ferreira.

    Curtir

  3. Labouré Lima
    fev 15, 2009 @ 13:43:14

    Raquel, meu anjo louro, luz da minha vida, a mami está honrada com esse post que vc acaba de presentear o “nosso” blog!!! Digo nosso porque vc tem me oferecido um bom material que qualquer blogueiro gostaria de ter! Claro que os assuntos pessoais eu tenho editado, pois, se há uma coisa que respeito é a nossa privacidade. Tenho certeza que vc já observou isso! Minha linda, muito obrigada, por seu comentário, que vem conferir autenticidade a esse trabalho despretencioso que faço com amor. Beijos da mami que te ama! Meu carinho e beijinhos tbm ao James, Helen, Susie, John e as crianças.

    Curtir

  4. Raquel
    fev 15, 2009 @ 07:09:42

    Maezinha querida… vc, como sempre, nao toma jeito, né?! Vou cobrar direitos autorais pelas fotos e por você usar o meu texto do e-mail! hahaha Mentirinha… Na verdade, eu queria ser um pouco melhor na redação, assim como vc…. Tentei escrever alguma coisa, mas a verdade é que os últimos seis meses da minha vida, foram super intensos e a India foi o suprassumo, mas fiquei parada na página 8. Quem sabe algum dia, quando eu já nao esteja mais preocupada com preparativos para o casamento e preocupações com o trabalho… Quem sabe? Até lá, vc vai usando os meus e-mails (…). Agora, vou comecar a tomar cuidado com o que escrevo…. hahaha! Brincadeira mãezinha. Pra você tudo! Se me pedir a lua eu vou buscar. TE AMO, saudades, Quéu

    Curtir

  5. Labouré Lima
    fev 14, 2009 @ 19:24:45

    Obrigado Ziza pelos elogios e todo seu carinho. Que Deus abencoe nossa Raquelzinha! Que ela e James seja muito felizes é tudo que deseja o meu coração de mãe. Beijos e muita saúde. Bênçãos de graça e Paz!!!

    Curtir

  6. Ziza
    fev 13, 2009 @ 23:46:42

    Lalá, essa é minha Raquel (tudo bem NOSSA), sensível, meiga, mas ao mesmo tempo astuta, puxa, como fico feliz de ver e saber que minhas sobrinhas tem tanto do meu amado irmão.
    Cunhadinha, obrigada por vc existir, pois sem vc eu não as teria.
    Mil beijos em todas
    Ziza

    Curtir

  7. Labouré Lima
    fev 12, 2009 @ 14:53:08

    Querida amiga Selma, obrigada por suas palavras sempre estimulantes. Pois é… sei bem das suas experiências e como compreende todo esse universo das relações com filhos no exterior… beijos no coração.

    Curtir

  8. Selma Barcellos
    fev 12, 2009 @ 14:18:37

    Labouré, quanta sensibilidade de caráter humano e jornalístico! Maravilha acompanhar os passos de Raquel pela índia. Lindo o título geral do post! Amei o “Relaxa, mãe…” , pois bem sei o que é isso.

    Beijocas de Tia Selma

    Curtir

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

