“Manda quem pode e obedece quem tem juízo!”

Visita do Embaixador de Portugal no Brasil ao Forte do Pico em Niterói

Visita do Embaixador de Portugal no Brasil ao Forte do Pico em Niterói

Queridos amigos, cá estamos, em plena ebulição de 2009, já acontecendo com toda força!!! E pra ver que força é essa, não precisamos procurar muito. Temos as evidências do noticiário sobre os conflitos na Faixa de Gaza, como uma chaga aberta no mundo. E os preparativos da posse histórica do Presidente Barack Obama, na liderança dos Estados Unidos da América. Não por isso, mas pelas guerras contínuas e multiplicadas, os fatos se contrapõe aos votos de feliz ano novo, recentemente disparados por mares ou ares, como preferirem. Mas… essa matéria pertence aos debatedores políticos.

Na última vez em que enviei uma postagem ao Portugal Club, com o título “Nem tudo está perdido…” o Diretor Casimiro Rodrigues, se expressou com cuidado e se desculpou, talvez, por entender que fosse me aborrecer. Claro que um artigo podado, com a “tesoura da censura” de um editor, fica prejudicado por limitar a opinião de quem escreve. Na ocasião, ele disse que o tal artigo fugia ao estilo de matérias do Portugal Club. Um direito inconteste do editor. Pela minha visão hierárquica, sigo o pensamento: “manda quem pode e obedece quem tem juízo!”

E para provar que a liberdade de expressão está aí para ser exercida, criei o blog Sempreviva, onde espero merecer sempre o carinho das visitas e os respectivos comentários. Sendo assim, a partir de 2009 , contando com a ajuda de Deus, quero prosseguir na blogosfera, compartilhando livremente,  minhas idéias com os amigos leitores.

Beijinhos e Bem Haja a todos!

____________________________________

A ilustração  do post de hoje é uma homenagem de carinho ao Embaixador de Portugal no Brasil Dr. Francisco Seixas da Costa e sua esposa, Embaixatriz Maria Vírginia Seixas da Costa, recentemente  transferidos para a missão diplomática na Embaixada de Portugal em Paris. Na ocasião da foto, eles visitavam Niterói com o objetivo de participar da celebração dos 400 anos do Padre António Vieira, para além de realizar o desejo de conhecer a Praça Portugal, no Forte do Pico São Luís, com sua visão panorâmica de 360 graus da baia da Guanabara.   Entre as autoridades, vemos o Cônsul Geral de Portugal no Rio de Janeiro Dr. António Emauz de Almeida Lima, o Presidente da Comunidade Luso-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro Dr. Tomaz Correia de Miranda Lima, Dr. Fernando Guedes de Azevedo da OAB-Niterói, Comendador Orlando Cerveira Francisco do Clube Português de Niterói, Sr. Angelo Horto e o Comandante Cel. Katibe do Forte Rio Branco.

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. www.portugalclub.org
    jan 11, 2009 @ 12:42:13

    …. muito bem… Casimiro Rodrigues

    Curtir

  2. para Casimiro
    jan 11, 2009 @ 22:03:30

    Olá Casimiro! Obrigada pela honra da visita…
    Grande abraço. Volte sempre!

    Curtir

  3. terraconvida
    mar 25, 2009 @ 17:16:01

    Um viva para a Comunidade Portuguesa!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})

%d blogueiros gostam disto: