Tudo que é difícil nos impõe limitações

linha-do-horizonte

Tudo que é difícil nos impõe limitações

Qualquer dificuldade tem uma barreira a ser vencida e traz sensações estressantes, como sofrimento e medo.

Já enfrentei várias fases difíceis… vocês não teriam paciência… a lista é extensa!

Se me acontecer um momento difícil, penso logo em procurar no fundo da minha alma, aquela força, que a gente nunca sabe que tem, mas que está lá! Se eu pressentir que estou perdendo o prumo, procuro visualizar um objetivo e focalizar a linha do horizonte. É um exercício de que gosto muito! Sempre consigo enxergar o problema como algo superado e nunca duvido que chegará o tempo dele passar! Firmo bem o pensamento e espero acontecer, aprumada na meta que desejo. Com os olhos fixos, lá na frente, trabalho na direção do futuro, acreditando que tenho forças para vencer o presente! Não fujo dos momentos complicados! Eu os enfrento! Mas procuro deixá-los onde merecem ficar: no passado!

Aprendi na adversidade, que podemos vencer o problema e deixá-lo para trás. Mas para cruzar essa linha do tempo, devemos lutar com dignidade e tomar iniciativas importantes:

1. Reconhecer que precisamos de fé e muita coragem!

2. Redescobrir a sabedoria e usar a lição extraída da dificuldade!

3. Absorver, tanto quanto quanto for possível, toda a riqueza do crescimento espiritual e armazenar para o futuro!


” Se você quiser encontrar paz e alegria neste mundo, espalhe em torno de si otimismo e bondade.”


________________________________

Graças a Deus, estou muito bem! Esse texto acima, inicialmente, eu o escrevi para postar numa comunidade. Mas depois que li, acreditei que poderia ser útil. Então, resolvi compartilhar e adaptei pequenas modificações, para usar como uma singela contribuição, no  Blog Sempreviva.


12 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Osmar R Marques
    jan 08, 2009 @ 19:50:22

    Labouré,
    Parabéns pelo blog! Está muito bom… Muito profundo, escrito com grande sensibilidade e delicadeza. E sobre este post em particular, posso afirmar que me tocou. Veio de encontro ao momento que estou vivendo, me motivando e modificando para melhor a minha visão sobre ele. Vá em frente, por favor!

    Curtir

  2. resposta para Osmar Jr.
    jan 08, 2009 @ 23:13:56

    Olá Osmar! É confortável saber quando nossos pensamentos produzem algum efeito. Obrigado por seu comentário. Espero que Deus me ajude a continuar seguindo em frente! Apesar de estar motivada, acho desafiador ter que alimentar o blog! Grande abraço!

    Curtir

  3. Luiz A. Barcellos
    jan 09, 2009 @ 21:07:41

    Cara Labouré. Com prazer registro meus parabéns por mais esta iniciativa e pelas sensíveis, profundas e belas palavras contidas nos posts. A acompanharei com alegria.
    Fraterno abraço de seu fã Luiz Alvaro

    Curtir

  4. para Luiz Quintella
    jan 09, 2009 @ 23:00:01

    Caro Luiz, ainda estou descobrindo o gosto por esse novo hábito e tentando ficar em sintonia com a comunidade blogueira. Responder aos amigos é sempre um prazer porque todos trazem boas palavras de estímulo. Mas me preocupa a possibilidade de enfrentar o desafio de responder aos leitores que ainda não conheço. Por não fazer idéia do que eles terão a dizer sobre os propósitos desse blog. A melhor retribuição que posso oferecer aos que me incentivam é continuar fiel aos princípios que me fizeram desejar contribuir com essa milésima partícula que me coube. Luiz, continue prestigiando o blog com sua leitura, sempre que for possível. Sua presença me honra muito. Obrigado!

    Curtir

  5. Léia
    jan 10, 2009 @ 18:18:52

    Labouré,é muito gratificante ler seus pensamentos e ao mesmo tempo parabenizá-la por esta iniciativa maravilhosa,fiquei emocionada e feliz por tudo que li e concordando plenamente.Seja Feliz!!!!!!!

    Curtir

  6. Resposta para Léia
    jan 10, 2009 @ 18:47:07

    Oi Léia, que delícia ter a sua visita! Estou muito feliz por isso! Obrigado! Estou encantada com a experiência desse novo blog. Tenho outros, porém, são fechados em assuntos específicos. E esse não! Ele permite um trânsito maior entre os vários temas que a vida nos oferece hoje. E ainda tem o melhor de tudo, que é a liberdade de expressão sobre o mundo globalizado em que vivemos.

    Curtir

  7. www.portugalclub.org
    jan 11, 2009 @ 12:39:55

    Carissima Labouré Lima, muito bom seu blog, um cantinho muito gostoso. Fotos magnificas. E bem , muito bem visitado. Parabèns , e exito nesta caminhada pelos caminhos da Net.
    Receba nosso abraço e cumprimentos Casimiro Rodrigues – PORTUGALCLUB.ORG

    Curtir

  8. para Casimiro
    jan 11, 2009 @ 22:12:39

    Casimiro, gostei de receber sua visita aqui nesse cantinho, como você o chamou. Ter seu comentário siginifica muito porque respeito sua liderança no Portugal Club e, como disse algumas vezes, considero você um herói, por transpor tantas barreiras e conseguir levar em frente sua missão de internauta vigilante. Grande abraço e continue acompanhando o blog. Muito obrigada!

    Curtir

  9. Luciana
    jan 11, 2009 @ 23:32:29

    Oi prima LINDA!!!!!!!!!!!! Amei seu blog e todos os posts dele. Em especial deste, que fala sobre a minha vida e de tantos brasileiros, que passam por momentos difícieis. Vc sabe da minha estória e um pouco da minha luta diária. Amei seu blog, tá lindo meus parabéns, com certeza será mais um feito belo vindo da pessoa bela que és. Beijos Te amo tah!

    Curtir

  10. para Luciana
    jan 12, 2009 @ 00:10:13

    Oi Luciana, é uma alegria ter a sua companhia.
    Não me abandone!
    Volte sempre, com toda a sua alegria de viver!
    Obrigada e um beijo no seu coração!

    Curtir

  11. Casimiro Rodrigues
    fev 26, 2009 @ 17:47:53

    Carissima e simpática Dona Labouré Lima, tenho seu Blog nos meus favoritos, e sempre dou por aqui uma olhadinha. Tá formando aqui um cantinho muito gostoso de encontrar os amigos. Parabéns. Aquele Abraço amigo. Casimiro Rodrigues. Presidente do Portugalclub.

    Curtir

  12. Labouré Lima
    fev 27, 2009 @ 02:49:50

    Obrigada caro Casimiro! ando um pouco ocupada… por isso não tenho aparecido. A minha mãe é diabética amputada e nesse momento está precisando de atenção. Mas vou enviar alguma contribuição para o Portugal Club. Grande abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

The twitteramigos Daily

Paperli.PaperWidget.Show({
pid: 'laboure_lima/twitteramigos',
width: 200,
background: '#FB0000'
})